Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EDUCAÇÃO

Cerávolo busca ACIA para convênio de novo curso técnico de farmácia

Curso terá duração de 3 anos e ocorrerá de forma integrada, em que aluno poderá participar ao mesmo tempo que faz o ensino médio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cerávolo busca ACIA para convênio de novo curso técnico de farmácia
Autor Diretor do colégio Cerávolo se reuniu com a diretoria da ACIA para tentar formalizar novo curso técnico - Foto: Divulgação/ACIA

O diretor do Colégio Estadual Luiz Izidoro Cerávolo, Diego Fávaro, esteve na reunião da diretoria da ACIA em busca de apoio para formalização de um novo curso técnico. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (31/08), na sede da associação comercial.

O diretor diz que o colégio atende hoje mais de 2.000 alunos de toda a região. “Temos alunos de mais de 19 cidades em torno de Apucarana. Muitos em busca de um dos nossos mais de 10 cursos técnicos oferecidos de forma gratuita”, destaca Diego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS - Homem é espancado no Jardim Bela Vista em Apucarana

E o novo curso que o Cerávolo pretende oferecer será o de Farmácia. “O Técnico em Farmácia é um profissional capaz de fazer o atendimento de clientes e realizar a gestão. Terá duração de três anos e será de forma integrada. Ou seja, o aluno faz o ensino médio e ao mesmo tempo opta pelas aulas técnicas do curso escolhido”, explica Diego.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta a importância da formação técnica. “São profissionais aptos ao mercado de trabalho. Uma necessidade cada vez mais crescente em nosso meio. Hoje, Apucarana conta com 59 farmácias e uma demanda grande de profissionais capacitados”, diz Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para qualquer novo curso é necessário um Termo de Convênio para sua viabilização. “Nos outros cursos do Cerávolo, também precisamos deste termo. E sempre buscamos a ACIA para nos ajudar, pois é ela que garante as empresas que nos apoiarão no estágio destes alunos. Sem ter esta garantia, o Curso não é liberado pela Secretaria de Estado da Educação. Não podemos contratar professores, equipamentos para as aulas e nem abrir as inscrições”, elenca o diretor, Diego.

O presidente da ACIA diz que nos próximos dias a entidade irá formalizar este Termo de Convênio com o Colégio. “Vamos buscar as empresas associadas para firmar esta importante parceria de mais um novo curso técnico para Apucarana”, conclui Faganello.

A expectativa é que sendo liberado o Curso, o processo seletivo aconteça no final do ano e as aulas tenham início em fevereiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline