MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Central da Dengue realiza 653 atendimentos no sábado e domingo

Foram 313 pessoas atendidas no sábado e 340 no domingo no Lagoão em Apucarana

Da Redação

·
Central da Dengue tem capacidade de atender 500 pacientes por dia
Icone Camera Foto por Divulgação
Central da Dengue tem capacidade de atender 500 pacientes por dia
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2024, 17:20:31 Editado em 26.02.2024, 17:20:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de atendimento na Central de Combate à Dengue, no último sábado e domingo, comprovou a necessidade de ampliar o serviço prestado no Ginásio do Lagoão também nos finais de semana. Foram 313 pessoas atendidas no sábado e 340 no domingo.

continua após publicidade

A Central de Combate à Dengue já vinha funcionando desde o dia 24 de janeiro, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas e 22 horas. Por decisão do prefeito Junior da Femac e da direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o serviço foi ampliado, a partir do último final de semana, também para sábado e domingo, de 8 horas às 21 horas.

-LEIA MAIS: Procon-PR faz recomendação para coibir altas de preços dos repelentes

continua após publicidade

“Os apucaranenses que apresentarem sintomas da dengue podem buscar atendimento médico todos os dias da semana na Central de Combate à Dengue. Preparamos no hall de entrada do Lagoão uma estrutura para melhor acomodar os pacientes e garantir mais agilidade ao serviço”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Com capacidade de atender 500 pacientes por dia, a Central de Combate à Dengue já realizou até a tarde desta segunda-feira, 7.265 atendimentos. A estrutura no local começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.

Foram instalados 6 consultórios médicos que têm em anexo a sala de soroterapia com 30 cadeiras apropriadas para tratar os pacientes com hidratação venosa (soro na veia). Confira os procedimentos realizados no Lagoão no quadro abaixo.

A prefeitura de Apucarana vem executando um plano de ação no enfrentamento a epidemia da dengue. Começou pelo atendimento prioritário da dengue na UBS Bolívar Pavão, todos os dias das 8 às 22 horas. Em seguida aconteceu a implantação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no Ginásio de Esportes Lagoão. Ainda, há 47 dias, o mutirão que vem sendo realizado por todas as regiões da cidade, coletando inservíveis e recipientes que possam acumular água.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Central da Dengue realiza 653 atendimentos no sábado e domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!