Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Central da Dengue de Apucarana amplia atendimento no sábado e domingo

Unidade instalada no Lagoão tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Central da Dengue de Apucarana amplia atendimento no sábado e domingo
AutorCentral da Dengue funciona nas dependências do Lagoão - Foto: prefeitura de apucarana

A partir deste sábado (24) a Central de Combate à Dengue de Apucarana (PR), instalada no Ginásio de Esportes Lagoão, atenderá a população também aos finais de semana. O serviço que já vinha sendo prestado de segunda-feira a sexta-feira de 8 horas às 22 horas, agora foi ampliado para sábado e domingo, no horário de 8 horas às 21 horas.

O objetivo, segundo o prefeito Junior da Femac, é ampliar a capacidade de atendimento num espaço estruturado para melhor acomodar os pacientes e garantir mais agilidade ao serviço. “A central estará à disposição da população por mais dois dias na semana, com um reforço das equipes médicas, de enfermeiros, auxiliares e demais servidores”, diz Emidio Bachiega, assinalando que a medida também faz frente ao avanço da dengue.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Apucarana vai decretar estado de emergência por causa da dengue

A Central de Atendimento de Combate à Dengue montada no hall de entrada da praça esportiva, com capacidade para atender até 500 pacientes por dia, começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.

Dando sequencia ao protocolo de atendimento foram instalados 6 consultórios médicos que têm em anexo a sala de soroterapia com 30 cadeiras apropriadas para tratar os pacientes com hidratação venosa (soro na veia). Confira os procedimentos realizados no Lagoão no quadro abaixo.

publicidade

O superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente, detalha a equipe de profissionais que atende diariamente na Central de Atendimento da Dengue. “São 6 médicos, 4 enfermeiros, 6 técnicos de enfermagem, 4 administrativos, 2 estagiários de apoio, 2 serviços gerais, 1 guarda municipal, e motorista da ambulância que permanece no local durante todo período de atendimento, de 8 horas às 22 horas”, informa Orente.

O prefeito Junior da Femac explica que a administração municipal vem executando um plano de ação no enfrentamento a epidemia da dengue, que começou pelo atendimento prioritário da dengue na UBS Bolívar Pavão, todos os dias das 8 às 22 horas. Em seguida aconteceu a implantação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no Ginásio de Esportes Lagoão. Ainda, há 45 dias, o mutirão que vem sendo realizado por todas as regiões da cidade, coletando inservíveis e recipientes que possam acumular água.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline