Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
REVITALIZAÇÃO

Catedral de Apucarana ganha novo piso e entra na reta final das obras

Entrega das obras está marcada para 8 de dezembro deste ano, quando catedral celebrará 81 anos de criação como paróquia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Catedral de Apucarana ganha novo piso e entra na reta final das obras
AutorFoto: Lis Kato/TNOnline

A Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana (PR), entrou na reta final das obras de revitalização, com a troca do antigo piso, substituído por granito e mármore. A entrega das obras está marcada para 8 de dezembro deste ano, quando catedral celebrará 81 anos de criação como paróquia. (Assista reportagem no fim da matéria)

- LEIA MAIS: Entenda o que muda com a Catedral de Apucarana sendo Basílica Menor

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O bispo Dom Carlos José de Oliveira ressalta que os materiais escolhidos são resistentes e facilitarão a conservação do templo religioso. "Quisemos trazer o mesmo estilo correspondente, além de beleza e durabilidade", enfatiza o bispo que também explica o sentido catequético do piso.

"Na entrada da catedral temos a pia batismal, o batismo, que nos leva a eucaristia, a um caminho sacramental. E na passarela principal da catedral temos os desenhos representando os sete sacramentos, nos conduzindo ao altar que também foi revitalizado, e a cátedra, de onde o bispo governa a Diocese. Tudo isso feito com muito amor, pensando em cada detalhe para embelezar a igreja aqui da terra, que é uma antecipação da igreja nos céus", destaca.

- LEIA MAIS: Catedral de Apucarana é elevada à Basílica pelo Papa Francisco

publicidade

O bispo ressalta que a obra de revitalização preservou o estilo barroco, que é original da construção, datada em 1950. De acordo com ele, a reforma era necessária para conservar a catedral como patrimônio religioso e histórico de Apucarana. Dom Carlos destaca ainda que o projeto de revitalização priorizou a acessibilidade em todas as portas da catedral, oferecendo mais conforto, segurança e bem-estar a todos os frequentadores.

"A catedral passou mais de 30 anos sem passar por uma reforma. Essa revitalização começou em 2018 com a reforma dos vitrais, parte elétrica, recuperação das escadarias. Essa revitalização era necessária para conservação do templo, nosso patrimônio, e necessária para embelezar e deixar cada vez mais digna a casa de Deus, esse templo histórico, símbolo da nossa cidade", reforça.

Segundo o bispo, futuramente a "Igreja Mãe" receberá um sistema de climatização interna e novos bancos para proporcionar ainda mais conforto aos frequentadores.

publicidade

Assista:


TNOnline TV


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline