Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Casos de Covid aumentam entre pessoas que tem 19 e 39 anos

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, alerta para o crescente número de casos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Casos de Covid aumentam entre pessoas que tem 19 e 39 anos
AutorFoto: Reprodução

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, alerta para o crescente número de casos de Covid-19 entre a faixa etária mais jovem no município.

O boletim oficial do novo coronavírus que a Autarquia Municipal de Saúde divulga diariamente mostra essa tendência há semanas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No boletim de quarta-feira (9), por exemplo, dos 170 novos casos confirmados de Covid-19 no município 106 eram de pessoas entre 19 anos e 39 anos, ou seja, 62,3%. Junior da Femac reitera o alerta que vem fazendo há meses, insistindo nos cuidados preventivos que devem ser adotados pela população, com o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, evitando aglomerações.

“Alertamos reiteradas vezes sobre o risco de colapso do sistema de saúde pública e agora com a chegada de novas variantes o quadro está se agravando e é indispensável reforçar os cuidados preventivos”, comenta o prefeito.

Ao mesmo tempo, Junior da Femac enfatizou que todos os esforços estão sendo feitos, no sentido de que não faltem leitos para Apucarana. Conforme esclarece o prefeito, no atual estágio da pandemia, com esgotamento de leitos clínicos e de UTI, a consequência é a falta de mão de obra especializada, ou seja, de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais. “Não se trata de estrutura física e de equipamentos, não dispomos mais de profissionais para trabalhar”, assinala Junior da Femac, frisando que “a população precisa, definitivamente, compreender esse cenário perigoso, colaborar e preservar vidas.”

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline