Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Casos de covid-19 em Apucarana dispararam em dezembro

Mais de 1. 500 pessoas testaram positivo para a doença no último mês de 2022, número sete vezes maior do que os 213 casos registrados em novembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Casos de covid-19 em Apucarana dispararam em dezembro
Autor Foto por Pixabay- ilustração - Dezembro também superou o mês anterior com o registro de quatro mortes

Os casos de covid-19 em Apucarana dispararam em dezembro. De acordo com informações extraídas dos boletins da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), 1.525 pessoas testaram positivo para a doença no último mês de 2022, número sete vezes maior do que os 213 casos registrados em novembro, um aumento de 615%.

Dezembro também superou o mês anterior com o registro de quatro mortes. O crescimento importante, segundo a AMS, é reflexo das festas de fim de ano e da falta da dose de reforço da vacina. A expectativa é que o índice volte a cair em janeiro, que até ontem, contabilizava 68 confirmações da doença. No total, Apucarana soma 40.353 casos positivados e 563 óbitos desde o início da pandemia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Luciano Simplício Sobrinho, o vírus da covid tem apresentado variações na quantidade de casos, passando por períodos de baixa e de alta. E mesmo nos períodos com aumento significativo de ocorrências, ele afirma que a maior parte não apresentou gravidade. Como exemplo ele cita o surto de coronavírus no Lar São Vicente de Paulo, em 14 de dezembro, com 49 internos e 9 trabalhadores positivados, e nenhum caso evoluiu com gravidade.

Um dos grandes obstáculos no enfrentamento da doença continua sendo a imunização da população. A baixa procura preocupa autoridades que orientam o uso de máscara para pessoas com comorbidades. “As pessoas que fazem parte do grupo de risco devem continuar usando máscara ao frequentar estabelecimentos ou órgãos públicos com aglomeração de pessoas. E quem não terminou o esquema de vacinação precisa dar continuidade, isso é muito importante”, assinala.

Dados do vacinômetro disponibilizado no site do município apontam que até 122.516 pessoas com idade acima de 5 anos foram imunizadas com a 1ª dose ou dose única da vacina, 112.124 pessoas vacinadas com a 2ª dose ou dose única e 95.368 com a dose de reforço e dose adicional. Já o vacinômetro do Ministério da Saúde revela que apenas 30.121 pessoas tomaram a 2ª dose de reforço, também conhecida como quarta dose.

publicidade

Por Cindy Santos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline