Os catadores de recicláveis, Romildo Alves, de 60 anos, e Sidnéia Napoleão, 47, que já casaram e se divorciaram no passado, vão oficializar novamente a união neste sábado (12), em Apucarana (PR). O matrimônio será realizado durante casamento coletivo promovido pelo Programa Justiça no Bairro: Sesc Cidadão, marcado para às 16 horas, no Cine Teatro Fênix.
- LEIA MAIS: “Te amo, mãe”, diz jovem ferido em incêndio antes de ser transferido de avião
A história de amor do casal começou há mais de 30 anos. Romildo e Sidnéia se conheceram em 1993, e desde o início, enfrentaram a resistência do padrasto dela, que não aprovava o relacionamento. Mesmo assim, o sentimento entre os dois cresceu, e Romildo postergava pedir permissão para namorar Sidnéia, pois já esperava a resposta negativa.
Na época, Romildo já trabalhava como catador, e Sidnéia, decidiu trabalhar junto com o amado. Ao ser questionada se não teria vergonha de “catar papel”, ela respondeu que jamais teria vergonha de "estar ao lado do homem que ama".
Em 2003, os dois decidiram assumir o relacionamento, mesmo sem o consentimento da família. Com apenas 21 dias de namoro, casaram-se no cartório.
Os dois viveram juntos por 14 anos, até que, por conflitos familiares, decidiram se divorciar, optando pela separação judicial. No entanto, a distância durou menos de um mês. A saudade foi mais forte, e logo se reconciliaram. Desde então, os dois seguem juntos, sem a união regularizada novamente no papel.
Ao todo, são 32 anos de relacionamento. Atualmente o casal trabalham junto e cuidam com carinho de quatro cachorrinhos adotados, que consideram parte da família.

Deixe seu comentário sobre: "Casal de catadores vai oficializar união em casamento comunitário"