MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Casal de catadores vai oficializar união em casamento comunitário

Romildo e Sidnéia já foram casados, mas se divorciaram por conflitos familiares; casal reatou relacionamento e vai oficializar união neste sábado (12)

Da Redação

·
Romildo Alves e Sidnéia Napoleão estão juntos há mais de 30 anos
Icone Camera Foto por reprodução
Romildo Alves e Sidnéia Napoleão estão juntos há mais de 30 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2025, 16:49:20 Editado em 11.04.2025, 16:49:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os catadores de recicláveis, Romildo Alves, de 60 anos, e Sidnéia Napoleão, 47, que já casaram e se divorciaram no passado, vão oficializar novamente a união neste sábado (12), em Apucarana (PR). O matrimônio será realizado durante casamento coletivo promovido pelo Programa Justiça no Bairro: Sesc Cidadão, marcado para às 16 horas, no Cine Teatro Fênix.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: “Te amo, mãe”, diz jovem ferido em incêndio antes de ser transferido de avião

A história de amor do casal começou há mais de 30 anos. Romildo e Sidnéia se conheceram em 1993, e desde o início, enfrentaram a resistência do padrasto dela, que não aprovava o relacionamento. Mesmo assim, o sentimento entre os dois cresceu, e Romildo postergava pedir permissão para namorar Sidnéia, pois já esperava a resposta negativa.

continua após publicidade

Na época, Romildo já trabalhava como catador, e Sidnéia, decidiu trabalhar junto com o amado. Ao ser questionada se não teria vergonha de “catar papel”, ela respondeu que jamais teria vergonha de "estar ao lado do homem que ama".

Em 2003, os dois decidiram assumir o relacionamento, mesmo sem o consentimento da família. Com apenas 21 dias de namoro, casaram-se no cartório.

Os dois viveram juntos por 14 anos, até que, por conflitos familiares, decidiram se divorciar, optando pela separação judicial. No entanto, a distância durou menos de um mês. A saudade foi mais forte, e logo se reconciliaram. Desde então, os dois seguem juntos, sem a união regularizada novamente no papel.

continua após publicidade

Ao todo, são 32 anos de relacionamento. Atualmente o casal trabalham junto e cuidam com carinho de quatro cachorrinhos adotados, que consideram parte da família.



						
							Casal de catadores vai oficializar união em casamento comunitário
Foto por reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casal de catadores vai oficializar união em casamento comunitário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!