Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NÔMADES DIGITAIS

Casal de Apucarana monta 'kombi home' para morar e viajar o mundo

Conheça a história do casal Sara e Alessandro, que levam uma vida nômade a bordo da Kombi Fiona

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


TNOnline TV

Comprar uma Kombi para morar dentro e viajar o mundo é um sonho que muitas pessoas têm. O casal apucaranense Sara Alves Melo Folk e Alessandro de Lima Folk, ambos com 37 anos, resolveu transformar esse sonho em realidade. Após muito tempo de pesquisa e planejamento, eles compraram uma Volkswagen Kombi e construíram sua casa sobre rodas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A estrutura do motor home conta com cama, cozinha, armário, guarda-roupas, energia elétrica, e até mesmo com um banheiro completo, com vazo e chuveiro. Eles começaram a viajar no início de 2025, já tendo percorrido todo o Sul do Brasil e também parte do Uruguai.

Como tudo começou

Antes de chegarem até aqui, a história do casal começou quando eles tinham cinco anos de idade. Os dois moravam no mesmo bairro.

"A gente se conheceu aos cinco, não chegamos a estudar juntos, mas fizemos catequese juntos e sempre fomos amigos", lembra Sara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na adolescência, eles começam a se envolver quando descobriram sua paixão um pelo outro.

"Tínhamos 14 anos quando tudo começou, mas oficializamos nosso namoro aos 16. De lá pra cá, seguimos juntos, nos casamos e estamos aí", conta Alessandro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Casal de Apucarana monta 'kombi home' para morar e viajar o mundo
AutorSara e Alessandro junto da kombi Fiona, onde moram, trabalham e realizam o sonho de nômades digitais - Foto: Uma Vida Vários Destinos


O casal nômade digital

Alessandro é programador, enquanto Sara é fisioterapeuta. Há alguns anos, eles começaram a viajar de moto, conhecendo lugares que sonhavam conhecer.

"Começamos a viajar de moto, íamos para lugares da região, do estado. Locais que queríamos conhecer", contam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paixão pela estrada foi aumentando e eles se encontraram nesse meio.

"A gente começou a viajar todo final de semana. Só olhávamos no mapa e seguíamos. E isso foi se tornando um estilo de vida que a gente passou a querer cada vez mais", explica Alessandro.

Foi nesse ensejo que eles começaram a planejar viver em um motorhome e fazer da estrada o quintal de sua casa. É aí que a Fiona, a Kombi do casal, entra na história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Decidimos comprar a Fiona e montar a nossa casa nela. Nós fizemos tudo sozinhos, fomos planejando, estudando e criando do nosso próprio jeito", detalha Sara.

Olhando de fora, pouca gente pode imaginar a estrutura que está instalada na Fiona, que possui um baú no teto com placas solares, uma cama confortável para o casal, armários, cozinha, banheiro com chuveiro, cada espaço é utilizado para alguma finalidade.

"As placas solares carregam nossa bateria para uso diário, assim não usamos a bateria da mecânica da Fiona", pontua Alessandro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Alessandro trabalha em home office, fazendo programação dentro da Kombi, enquanto viajam. Sara assumiu uma função muito importante nessa missão: é ela quem gerencia as redes sociais e o canal no YouTube do casal, que inicou recentemente seu projeto online.

O canal e as redes sociais deles se chama Uma Vida Vários Destinos. É ali que eles mostram suas aventuras, perrengues e realizações de uma vida nômade a dois pelas estradas do Brasil e da América do Sul.

Questionados sobre os próximos destinos, eles deixam um mistério no ar. Mas deixam claro que não pretendem parar tão cedo, buscando ir cada vez mais longe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não é fácil a vida na estrada, mas é o nosso sonho. Estamos juntos há muito tempo e nos conhecemos bem, o que não significa que a gente não tenha nossas discussões. Mas a gente segue realizando o nosso sonho", finaliza Alessandro Folk.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline