Carro estacionado em garagem é alvo de incêndio criminoso em Apucarana
Crime foi registrado após a família conseguir controlar as chamas e encontrar indícios de que o fogo teria sido intencional

Um carro que estava estacionado na garagem de uma residência no Parque Bela Vista, em Apucarana (PR) foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (9). O crime de dano a bem protegido foi registrado após a família conseguir controlar as chamas e encontrar indícios de que o fogo teria sido intencional.
-LEIA MAIS: Bombeiros combatem incêndio em fábrica de brindes em Apucarana; vídeo
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3h30. No local, a vítima, um homem de 24 anos, relatou que o incidente ocorreu por volta da 1h30. Ele, que reside no imóvel com a namorada e os pais dela, disse que havia estacionado seu carro, um Fiat Pálio, por volta das 23h.
O homem acordou após ouvir alguém bater palmas no portão e, ao sair para atender, foi alertado de que seu veículo estava em chamas. Ele, a namorada e a mãe dela agiram rapidamente e conseguiram apagar o fogo com uma mangueira.
Apesar da ação rápida, a parte traseira do veículo sofreu danos consideráveis: o para-choque, as lanternas e a placa ficaram danificados, e o vidro quebrou devido ao calor.
Logo após o controle das chamas, a vítima encontrou na calçada uma sacola branca contendo uma garrafa transparente de água com forte odor de gasolina, e no meio da rua, uma bolsa preta queimada. Tais achados reforçaram a suspeita de que se tratou de um incêndio criminoso.
A vítima conseguiu uma imagem de uma câmera de segurança de um vizinho. O vídeo - que não foi divulgado - mostra, poucos minutos depois do início do incêndio, um homem de estatura mediana, trajando calça jeans, blusa de moletom cinza com capuz e tênis preto, passando pela rua. O indivíduo é visto olhando para trás ao chegar na esquina, antes de se evadir.
A PM realizou patrulhamento nas imediações com base nas características repassadas, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada a prosseguir com as medidas legais.