Carreta fica em “L” em local marcado por tragédia em Apucarana há 12 anos
Moradores da região lembraram de acidente com outra carreta que matou dois meninos na mesma região em 2013
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma carreta ficou em “L” no início da tarde desta sexta-feira (5) na Rua Professor Isidoro Luís Cerávolo, nas imediações do colégio que leva o mesmo nome, no centro de Apucarana (PR). O motorista seguiu as instruções do GPS e não conseguiu fazer a curva acentuada no local. O acidente ocorreu a poucos metros de onde, em 2013, duas crianças foram atropeladas por uma carreta. Na oportunidade, a motorista também não conhecia a região e foi orientada pelo sistema que apontou o local como melhor “trajeto”.
-LEIA MAIS: Vacina contra VSR começa a ser distribuída em Apucarana e região
Em entrevista ao TNOnline, o caminhoneiro comentou que transportava uma carga de sementes de milho que trouxe de Rio Verde, em Goiás, e faria uma parada em uma empresa no centro de Apucarana, antes de seguir para Pato Branco (PR).
O condutor, de 60 anos, mostrava preocupação. “Viajei a noite inteira e me passaram a localização por telefone”, conta. Ele tentava buscar, junto à empresa, uma forma de resolver o problema com a carga e o veículo.
Moradores da região comentaram com o motorista sobre o acidente que matou as duas crianças em 2013 no mesmo local, o que deixou o condutor impressionado. À reportagem, um homem apontou para o local onde os meninos morreram em uma situação semelhante, comentando que muitos caminhões seguem sendo levados pelo sistema de GPS para essa área da cidade.
O ACIDENTE EM 2013
Duas crianças – de 8 e 9 anos - morreram após serem atropeladas por um caminhão no dia 16 de julho de 2013 na Rua Professor Isidoro Luís Cerávolo, em Apucarana, no centro.
O veículo, com placas de Várzea Grande (MT), conduzido por uma motorista de 30 anos, estava carregado com material de construção e perdeu o controle numa descida. O caminhão derrubou um poste de energia elétrica e tombou atingindo dois garotos que subiam pela calçada.
Ambos ficaram prensados entre o veículo e o muro de uma residência e morreram na hora. Uma terceira criança que acompanhava conseguiu escapar ilesa. Os três meninos estavam a caminho do Clube 28, onde iriam jogar uma partida de futebol. O caso comoveu Apucarana na época.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline