MAIS LIDAS
VER TODOS

imposto

Carnês do IPTU começam a ser entregues no dia 22 em Apucarana

Foram gerados pela prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, 59.838 carnês deste ano

Da Redação

·
Neste ano foram gerados 62.306 carnês do tributo
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Neste ano foram gerados 62.306 carnês do tributo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2024, 17:46:14 Editado em 12.01.2024, 17:47:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Fazenda, gerou 59.838 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Os carnês estão em fase final de impressão e começam a ser entregues pelos Correios nos domicílios dos proprietários de imóveis, a partir do dia 22 de janeiro.

continua após publicidade

A secretária da fazenda, Sueli Pereira, adianta que já é possível acessar os carnês no site da prefeitura ( www.apucarana.pr.gov.br ), que disponibiliza também a opção de pagamento por PIX com qualquer aplicativo bancário.

-LEIA MAIS: Mutirão de castração gratuita acontece em Apucarana; saiba mais

continua após publicidade

Para emitir o carnê online o contribuinte deve acessar o portal de serviços da Prefeitura de Apucarana, por meio do link: https://Apucarana.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-iptu/detalhar/1.

Ao acessar o link o contribuinte deve informar o CPF do proprietário ou cadastro do imóvel para o qual deseja fazer a emissão e, após isso, escolher a forma como irá realizar o pagamento (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou PIX com qualquer aplicativo bancário).

Sueli Pereira informa que o contribuinte que antecipar ou efetuar o pagamento da cota única até o vencimento em 11/03/2024 terá um desconto de 5% sobre o valor total do IPTU de 2024. E, se optar pelo parcelamento, o primeiro pagamento também vencerá no dia 11/03/2024.

O contribuinte que não concordar com o valor lançado do IPTU/2024 poderá contestar sua cobrança. “Para isso o proprietário do imóvel precisa protocolar o requerimento de contestação, provando documentalmente (com a planta da casa, escritura ou outros documentos) que o valor calculado referente ao tributo não está correto e aguardar a análise sobre a possibilidade de revisão do mesmo”, explica a secretária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Carnês do IPTU começam a ser entregues no dia 22 em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!