Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SANTA MISSA

Cardeal Aviz celebra 50 anos de jubileu de ouro em Apucarana

Santa missa está marcada para este sábado (26), na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cardeal Aviz celebra 50 anos de jubileu de ouro em Apucarana
AutorSanta missa está marcada para este sábado (26), na Catedral Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Divulgação

Neste sábado (26), às 11 horas, serão celebrados os 50 anos de Jubileu de Ouro de ordenação presbiteral do cardeal Dom João Braz de Aviz, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, no norte do Paraná.

Nascido em Santa Catarina e criado em Borrazópolis, Dom João Braz foi padre em Apucarana por 22 anos (de 1972 a 1994) e bispo também. Atualmente, o cardeal Aviz é prefeito do dicastério para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica, em Roma.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O padre José Roberto Rezende, cura da Catedral de Apucarana, convida a todos para participar da santa missa neste sábado (26).

BIOGRAFIA

Arcebispo nasceu em Mafra (SC), em 24 de abril de 1947. Após frequentar os estudos filosóficos no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, de Curitiba, e na Faculdade de Palmas, completou os estudos teológicos em Roma, junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, e foi laureado em Teologia Dogmática junto à Pontifícia Universidade Lateranense, em 1992.

Foi ordenado sacerdote da Diocese de Apucarana em novembro de 1972 e nomeado reitor do Seminário Maior de Apucarana e de Londrina e professor de Teologia Dogmática junto ao Instituto Paulo VI, em Londrina. Foi também membro do Conselho presbiteral e do Colégio dos Consultores, bem como coordenador geral da pastoral diocesana de Apucarana.

publicidade

Em 6 de abril de 1994, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória. Foi também bispo de Ponta Grossa e arcebispo de Maringá. Em 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo de Brasília.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline