Capivara é encontrada morta com flecha no corpo em Apucarana
O registro foi feito no último domingo (27) e as imagens foram repassadas com exclusividade ao TNOnline nesta quarta (30)

Uma capivara foi encontrada morta com uma flecha fincada em seu corpo no lago do Parque Ecológico da Raposa, em Apucarana (PR). Imagens feitas por um morador mostram o animal morto à beira d'água com o artefato enfiado em sua lombar.
?? LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana
O registro foi feito no último domingo (27) e as imagens foram repassadas com exclusividade ao TNOnline nesta quarta (30) pelo homem, que fazia caminhada no local quando fez o flagrante.
?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
"Alguém está praticando caça ilegal no Parque da Raposa. A pobrezinha da capivara estava com essa flecha enfiada em seu corpo", disse.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana (Sema) informou em nota que o corpo do animal foi retirado da água na segunda-feira (28) e que a flecha não estava mais inserida no animal. Confira a nota:
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece que, na última segunda-feira 28, recebeu a informação de que havia uma capivara boiando às margens do Parque da Raposo. Prontamente, uma equipe foi encaminhada ao local para a retirada do animal.
Durante o resgate, não foi encontrada nenhuma flecha no corpo da capivara. Foi identificada uma perfuração, mas, pela profundidade e localização, não foi possível determinar, com exatidão, qual objeto causou o ferimento. Aparentemente, pode ter sido provocada por arame farpado de cerca, hipótese considerada devido à posição do ferimento no corpo do animal.
Ressaltamos ainda que a Secretaria não havia recebido, até aquele momento, nenhuma imagem ou denúncia formal indicando que o animal teria sido atingido por flechas e que o caso será investigado com atenção."
O caso será investigado. Quem tiver qualquer informação sobre o uso de armas letais e de caça ilegal nos parques de Apucarana pode entrar em contato com a Sema pelo telefone 3423-0142, pelo 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou 190 da Polícia Militar (PM).



