Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MOMENTO DE CARINHO

Cão terapeuta da PM leva alegria aos pacientes do 'Providência'

A PM de Apucarana proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um gesto de solidariedade e humanização, o 10º Batalhão da Polícia Militar, de Apucarana (PR), proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil, com a visita de Luck - cão terapeuta treinado para interagir com as pessoas.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa levar conforto e alegria a ambientes como escolas e hospitais, reconhecendo o impacto positivo que a interação com animais pode ter na saúde mental e emocional.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao chegar na unidade, Luck foi recebido com entusiasmo por pacientes, familiares e equipe. Vestido com um colete especial e acompanhado por policiais militares, o cão percorreu os corredores da unidade e materno infantil, distribuindo afeto.

- LEIA MAIS: Projeto cão amigo de Apucarana atende APAEs e alunos da rede municipal

“A presença de Luck proporcionou momentos de alegria e descontração, contribuindo para um ambiente mais positivo e acolhedor”, fala a psicóloga do Hospital da Providência, Rafaela Costa.

publicidade

A soldada Cerutti, da Polícia Militar, expressou o orgulho em participar de iniciativas que promovem o bem-estar da comunidade. "É gratificante poder levar um pouco de alegria as pessoas", afirmou a soldada.

Os pacientes elogiaram a iniciativa, destacando como a presença do cachorro terapêutico trouxe um alívio em meio aos desafios do tratamento. “Deixou o ambiente mais leve, esquecemos um pouco a doença”, afirma a paciente Clauren Pavan.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline