Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MOMENTO DE CARINHO

Cão terapeuta da PM leva alegria aos pacientes do 'Providência'

A PM de Apucarana proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um gesto de solidariedade e humanização, o 10º Batalhão da Polícia Militar, de Apucarana (PR), proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil, com a visita de Luck - cão terapeuta treinado para interagir com as pessoas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa levar conforto e alegria a ambientes como escolas e hospitais, reconhecendo o impacto positivo que a interação com animais pode ter na saúde mental e emocional.

Ao chegar na unidade, Luck foi recebido com entusiasmo por pacientes, familiares e equipe. Vestido com um colete especial e acompanhado por policiais militares, o cão percorreu os corredores da unidade e materno infantil, distribuindo afeto.

publicidade

- LEIA MAIS: Projeto cão amigo de Apucarana atende APAEs e alunos da rede municipal

“A presença de Luck proporcionou momentos de alegria e descontração, contribuindo para um ambiente mais positivo e acolhedor”, fala a psicóloga do Hospital da Providência, Rafaela Costa.

A soldada Cerutti, da Polícia Militar, expressou o orgulho em participar de iniciativas que promovem o bem-estar da comunidade. "É gratificante poder levar um pouco de alegria as pessoas", afirmou a soldada.

Os pacientes elogiaram a iniciativa, destacando como a presença do cachorro terapêutico trouxe um alívio em meio aos desafios do tratamento. “Deixou o ambiente mais leve, esquecemos um pouco a doença”, afirma a paciente Clauren Pavan.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline