Cano estourado pelo calor ajuda a conter incêndio em casa de Apucarana
Ocorrência foi registrada na Vila Regina nesta quarta (19); residência estava vazia e água da tubulação rompida impediu que chamas se alastrassem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um incidente inusitado ajudou a evitar uma tragédia maior durante um incêndio em residência no final da manhã desta quarta-feira (19), na Vila Regina, em Apucarana (PR). O fogo, que teve início por volta das 11 horas em um imóvel na Rua Adão Fabene, foi contido parcialmente graças ao rompimento de uma tubulação de água derretida pelo próprio calor das chamas.
-LEIA MAIS: Gaeco mira facção e cumpre mandado de prisão em Apucarana
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa estava trancada no momento da ocorrência e não havia moradores no local. As equipes precisaram realizar uma entrada forçada para acessar o interior do imóvel. O Tenente Wener explicou que o fogo ficou confinado na sala, atingindo um sofá, uma mesa e parte do forro de PVC.
A suspeita inicial é de que um curto-circuito em uma tomada atrás do sofá tenha dado origem ao fogo. No entanto, o que impediu a destruição de outros cômodos foi a passagem de um cano da caixa d'água logo acima do foco do incêndio.
"A sorte da residência é que, ao atingir o forro, havia uma tubulação da caixa d'água passando por cima. Essa tubulação acabou se rompendo com o calor e a água jorrou, ajudando a confinar o incêndio naquela região e auxiliando no combate", relatou o Tenente Wener.
Apesar do controle rápido das chamas, a queima do estofado e do revestimento de PVC gerou uma grande quantidade de fumaça tóxica, o que alertou os vizinhos que acionaram o socorro. Os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, ventilação para exaustão da fumaça e vistoria da parte elétrica e estrutural para garantir a segurança do imóvel. Ninguém ficou ferido.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline