Câmera flagra ladrão furtando whisky em conveniência de Apucarana
O homem, de 30 anos, é conhecido no meio policial e já possui diversas passagens anteriores
Um homem de 30 anos com histórico criminal foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (3), após furtar duas garrafas de whisky de uma loja de conveniência na Rua Doutor Oswaldo Cruz, região central de Apucarana. A prisão ocorreu depois que o marido da vítima iniciou uma perseguição, dando início a uma caçada que terminou próximo ao Parque Biguaçu. Assista o vídeo acima.
- LEIA MAIS: Jovem é resgatado de trilhos de trem em operação complexa em Apucarana
No início desta reportagem, é possível conferir o flagrante do crime registrado pelas câmeras de monitoramento interno do estabelecimento.

O furto aconteceu por volta da 1h25, quando a equipe policial foi acionada para atender a ocorrência no Centro.
A proprietária da conveniência, de 30 anos, relatou que o homem, com as características de estatura mediana e cor parda, e trajando camiseta de manga longa azul-claro com listras azul-marinho, calça camuflada e tênis preto com branco, agiu rapidamente.
Ele aproveitou um momento de distração dela, que atendia outro cliente, para pegar as duas garrafas de whisky da prateleira e fugir correndo.
Imediatamente, a vítima ligou para o marido, de 37 anos, que estava fazendo entregas de motocicleta. Com as características do autor, o homem saiu em busca do ladrão. O marido da vítima localizou um indivíduo com as mesmas características na Rua Professor Erasto Gaetner, nas proximidades da feira livre.
Ao ser abordado e questionado sobre o furto, o suspeito negou e fugiu novamente, correndo em direção ao Parque Biguaçu. O homem foi alcançado pelo marido da vítima, próximo ao cruzamento com a Rua Rene Camargo de Azambuja, momento em que a equipe policial chegou e realizou a identificação do suspeito.
O homem, de 30 anos, é conhecido no meio policial e já possui diversas passagens anteriores. Inicialmente, ele negou a autoria do furto, mas mudou a versão após ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança da conveniência, que confirmaram o crime.
O suspeito alegou ter entregado as garrafas de whisky a um segundo indivíduo, que teria fugido do local em uma motocicleta Honda/CB 300, de cor dourada.
Diante da intenção da vítima em representar contra o autor dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
