Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara realiza nesta quinta audiência pública sobre a LDO; veja

Guilherme Livoti afirma que município não realizava esses eventos e descumpria LRF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara realiza nesta quinta audiência pública sobre a LDO; veja
Autor Vereador Guilherme Livoti (União Brasil) - Foto: TNonline/Vitor Flores

A Câmara Municipal de Apucarana realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2026. O encontro acontece nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus Apucarana.

-LEIA MAIS: Câmara aprova três requerimentos sobre dívida do INSS em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A audiência é promovida pela Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Guilherme Livoti (União Brasil). O objetivo é apresentar e debater com a população as metas e prioridades da administração municipal para o próximo exercício financeiro, promovendo transparência, responsabilidade fiscal e participação popular no processo de elaboração do orçamento.

"A ideia de fazer essa audiência pública na Unespar é trazer os professores, os universitários e a população, no geral, para participar dessa discussão. No passado, a Câmara de Apucarana não fazia essas audiências públicas, desrespeitava a Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu, como cidadão, fui quem fiz a denúncia contra a Câmara de Apucarana naquela época, cobrando que essas audiências públicas fossem realizadas", afirma o vereador Livoti.

Durante o encontro, representantes do Poder Legislativo, técnicos da área contábil e financeira, além de membros da sociedade civil, poderão apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo do projeto da LDO. Conforme Livoti, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma ferramenta essencial para a organização das finanças públicas, pois define as bases para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e orienta a execução do orçamento municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador Livoti acredita que a audiência pública é uma oportunidade de aproximação entre o poder público e a sociedade. “Teremos a grande honra de contar com a presença de todos nesta audiência que irá discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Apucarana para o exercício de 2026. Esta é uma oportunidade valiosa de aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade civil das decisões que definirão as prioridades orçamentárias do município”, comentou.

Veja:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline