Câmara homenageia apucaranense de 12 anos promessa no jiu-jítsu
Pietra Rochisnki vem de destacando e colecionando medalhas em competições regionais, estaduais e nacionais
Atleta Pietra Gabrielli Tomadon Rochisnki, 12 anos, uma das grandes promessas do jiu-jítsu de Apucarana, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (29), durante sessão ordinária. A homenagem para a apucaranense, que representa a equipe BGT JJ ARMY, é de autoria do presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB).
-LEIA MAIS: Projeto que quebra monopólio da Aserfa passa em 1ª votação
A jovem, que vem colecionando medalhas em diversas competições da modalidade, celebrou a homenagem na Câmara. "Estou muito feliz, é uma conquista enorme que eu vim trabalhando isso com meu professor. Não é fácil, trabalhei demais para chegar aqui, todo dia treinando com esforço, então estou realmente feliz mesmo", disse.

Pietra, que foi homenageada no dia que comemorou o aniversário de 12 anos, ainda revelou que seu grande sonho dentro do esporte é chegar ao Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. "Se eu chegar até o Mundial vai ser outra conquista muito grande que vou receber", completou a atleta mirim.
O professor André Gustavo Burin descartou a disciplina de Pietra no dia a dia. "É uma atleta que frequenta diariamente os treinos e o fruto disso é o desempenho e conquistas que ela vem tendo tanto no âmbito regional, estadual e nacional. Inclusive, internacional, a depender das etapas que estamos considerando", disse o profissional.
Outro professor da BGT JJ ARMY, o Júlio Cesar Bigato agradeceu à iniciativa dos parlamentares. "Ficamos muito orgulhosos com o reconhecimento da cidade, em especial dessa casa legislativa. Sempre digo que a Pietra não é o futuro do jiu-jítsu, mas sim o presente. Com pouca idade, ela já tem uma técnica superior a alguns adultos. O que diferencia ela é que ela tem uma cabeça voltada ao esporte, fruto do apoio do professor André e da família", disse Bigato.
