A formatura de 25 novos Guardas Civis Municipais (GCM) ocorrida na semana passada foi um dos assuntos em destaque na sessão ordinária da Câmara de Apucarana realizada nesta segunda-feira (4). Para vereadores, o fortalecimento da corporação é um momento histórico para o município que, futuramente, poderá ter a Guarda transformada em Polícia Municipal em discussão no Congresso Nacional.
-LEIA MAIS: Rodolfo Mota entrega lista de obras ao governador
“Esta é uma tendência em todo o Brasil”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Luciano Molina (Agir), lembrando do empenho do prefeito Junior da Femac (MDB) em ampliar e equipar o efetivo para atuar em conjunto com as polícias militar e civil.
Para o vereador Moisés Tavares (PP), a formação de novos agentes é uma resposta ao quanto o município precisa investir em segurança pública junto com o Estado. Ele anunciou que a futura administração de Rodolfo Mota (União Brasil) vai continuar investindo na ampliação e capacitação da corporação.
Apenas uma matéria constou da ordem do dia. A Câmara aprovou requerimento do vereador Moisés Tavares pedindo explicações à Sanepar sobre a falta de água em alguns bairros, em especial no Núcleo Michel Soni.
Durante a sessão, foi entregue Moção de Aplausos ao empresário apucaranense José Luiz Mareze Junior, por ter levado o nome de Apucarana para todo o Brasil, ao conduzir o carro que transportou o piloto inglês heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, durante sua apresentação na volta do Grande Prêmio Brasil realizado no ano passado. A moção é de autoria do vereador Rodrigo Recife, que destacou o sonho do empresário em integrar uma competição desta natureza e divulgar o nome de Apucarana.
Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Vereadores avalia segurança e homenageia empresário"