Câmara de Apucarana lidera transparência no PR e destaca ações de 2025
Presidente do Legislativo aponta recorde de produtividade e confirma sessões extras para votar orçamento nesta semana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB) em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (15), destacou que a Casa alcançou o posto de legislativo mais transparente do Estado do Paraná, saindo da 90ª posição no início da gestão. O parlamentar também confirmou a realização de sessões extraordinárias nesta semana para a votação do orçamento municipal.
📰 LEIA MAIS: Governo do PR contrata programa para avaliar 201 conexões rodoviárias
Segundo o balanço apresentado, o ano foi marcado por uma atuação ativa, com destaque para as sessões itinerantes que levaram os debates legislativos para os bairros, incentivando a participação popular. "Trabalhamos para que a Câmara Municipal voltasse a ser a casa do apucaranense", afirmou o presidente, ressaltando que a presença do público foi fundamental para um mandato mais efetivo.
O ano legislativo também foi pautado por duras cobranças às concessionárias de serviços públicos. O presidente da Câmara criticou severamente a atuação da Sanepar e da VAL (Viação Apucarana Ltda). Sobre o transporte coletivo, o parlamentar classificou o aumento da tarifa como "exponencial" e desproporcional à qualidade do serviço ofertado. Temas como a segurança pública, envolvendo a população em situação de rua, e a atuação da Copel também estiveram no centro dos debates.
Conforme Danylo, no âmbito legislativo a Câmara registrou a maior produção da história do município, incluindo a aprovação de leis tributárias, como facilidades no pagamento do ITBI, e medidas para garantir o recebimento de verbas estaduais e federais.
Ele ainda frisou que apesar do encerramento das sessões ordinárias, os trabalhos na Câmara continuam intensos nesta reta final de ano. "Foram convocadas duas sessões extraordinárias para a tarde desta terça-feira, além de quatro sessões específicas agendadas para quarta-feira, destinadas exclusivamente à votação do orçamento do município para 2026".
"A Câmara não fica fechada. As sessões extraordinárias e específicas seguem acontecendo naturalmente", explicou o presidente, que não descartou novas convocações a pedido do Executivo.
Ao finalizar o balanço, o parlamentar projetou um 2026 de continuidade no desenvolvimento da cidade, reforçando o papel do poder público em servir à população de Apucarana, classificada por ele como "a capital do Vale do Ivaí".
vídeo:
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline