Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TRANSPARÊNCIA LEGISLATIVA

Câmara de Apucarana lidera transparência no PR e destaca ações de 2025

Presidente do Legislativo aponta recorde de produtividade e confirma sessões extras para votar orçamento nesta semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Apucarana lidera transparência no PR e destaca ações de 2025
Autor Foto: Louan Brasileiro/ TNOnline

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB) em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (15), destacou que a Casa alcançou o posto de legislativo mais transparente do Estado do Paraná, saindo da 90ª posição no início da gestão. O parlamentar também confirmou a realização de sessões extraordinárias nesta semana para a votação do orçamento municipal.

📰 LEIA MAIS: Governo do PR contrata programa para avaliar 201 conexões rodoviárias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o balanço apresentado, o ano foi marcado por uma atuação ativa, com destaque para as sessões itinerantes que levaram os debates legislativos para os bairros, incentivando a participação popular. "Trabalhamos para que a Câmara Municipal voltasse a ser a casa do apucaranense", afirmou o presidente, ressaltando que a presença do público foi fundamental para um mandato mais efetivo.

O ano legislativo também foi pautado por duras cobranças às concessionárias de serviços públicos. O presidente da Câmara criticou severamente a atuação da Sanepar e da VAL (Viação Apucarana Ltda). Sobre o transporte coletivo, o parlamentar classificou o aumento da tarifa como "exponencial" e desproporcional à qualidade do serviço ofertado. Temas como a segurança pública, envolvendo a população em situação de rua, e a atuação da Copel também estiveram no centro dos debates.

Conforme Danylo, no âmbito legislativo a Câmara registrou a maior produção da história do município, incluindo a aprovação de leis tributárias, como facilidades no pagamento do ITBI, e medidas para garantir o recebimento de verbas estaduais e federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda frisou que apesar do encerramento das sessões ordinárias, os trabalhos na Câmara continuam intensos nesta reta final de ano. "Foram convocadas duas sessões extraordinárias para a tarde desta terça-feira, além de quatro sessões específicas agendadas para quarta-feira, destinadas exclusivamente à votação do orçamento do município para 2026".

"A Câmara não fica fechada. As sessões extraordinárias e específicas seguem acontecendo naturalmente", explicou o presidente, que não descartou novas convocações a pedido do Executivo.

Ao finalizar o balanço, o parlamentar projetou um 2026 de continuidade no desenvolvimento da cidade, reforçando o papel do poder público em servir à população de Apucarana, classificada por ele como "a capital do Vale do Ivaí".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

vídeo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline