Câmara de Apucarana entrega moção de aplausos à atleta Madelaine Gomes
Sessão legislativa foi realizada nesta segunda-feira (25), de forma itinerante, na UTFPR

Em sessão itinerante realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Câmara Municipal de Apucarana entregou, nesta segunda-feira (25), uma Moção de Aplausos à Madelaine Gomes da Silva, de 16 anos, um dos grandes nomes do atletismo apucaranense. A honraria é de autoria do presidente da casa, Danylo Acioli (MDB), e havia sido aprovada pelos parlamentares. Assista o vídeo no final do texto
LEIA MAIS: Veja o resultado da Lotofácil concurso 3478 desta segunda-feira (25)
Segundo Madelaine, era um sonho representar Apucarana em campeonatos importantes. “Isso é só o começo. Eu tenho o sonho de verdade de trazer uma medalha olímpica para a cidade”, completou.
Ainda de acordo com a atleta, um marco na sua trajetória foi a medalha de prata que conquistou no Campeonato Sul-Americano, realizado na Argentina. “Quando eu consegui, eu nem acreditei. Foi uma satisfação enorme porque ir para fora, competir com outros países e trazer uma medalha para o seu país não tem significado maior”, comentou.
Trajetória
Madelaine Gomes da Silva é aluna do Colégio Estadual Cívico-Militar Carlos Alberto Dumont, iniciou sua trajetória em 2019, ainda na rede municipal de ensino, e desde então vem se destacando em competições estaduais, nacionais e até internacionais.
Treinada pelos professores José Marcelino da Silva (Grillo) e Luiz Henrique Pereira, Madelaine soma 20 títulos, sendo 12 no salto em altura, sua principal prova. Na semana passada, brilhou mais uma vez ao conquistar o 1º lugar no salto em altura e no heptatlo na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em Campo Mourão.
Sua primeira vitória no salto em altura foi em 2022, durante os Jogos Escolares do Paraná (Jep’s), e desde então ela vem acumulando excelentes resultados, como o título no Campeonato Brasileiro Interclubes em Recife, além de pódios em seletivas nacionais e torneios internacionais.
No começo deste ano, Madelaine foi campeã brasileira de provas combinadas em Bragança Paulista e recentemente conquistou mais um grande feito: o título de campeã no Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-18, realizado em Cuiabá.
Vídeo
tnonline