MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Câmara de Apucarana encerra trabalhos de 2023

Legislativo faz balanço positivo das atividades do ano

Da Redação

·
Luciano Molina, presidente da Câmara Municipal de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Luciano Molina, presidente da Câmara Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2023, 21:02:21 Editado em 21.12.2023, 21:02:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a realização de 41 sessões ordinárias, a Câmara Municipal de Apucarana encerra as atividades de 2023, nesta sexta-feira (22), e retoma o trabalho no dia 2 de janeiro de 2024.

continua após publicidade

De acordo com dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), foram realizadas neste ano 26 sessões extraordinárias, três audiências públicas sobre segurança pública, som alto e inclusão de medicamentos à base de canabidiol; duas sessões específicas; e três sessões solenes em homenagem ao Dia da Mulher e aos empresários Eliezer Canela e Wanderlei Faganello.

-LEIA MAIS: 61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro já reúne mais de 1,5 mil inscritos

continua após publicidade

Além disso, foram feitas três prestações de contas do Executivo e duas audiências da Saúde, duas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024 e uma da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no plenário da Câmara de Apucarana.

Durante 2023, foram apresentados 133 projetos de lei, 12 projetos de resolução, 10 moções, 119 requerimentos, 249 ofícios simples, 176 ofícios GP, 1.196 indicações e 73 projetos de decreto legislativo.

Para o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), o balanço de 2023 é positivo. “Tivemos momentos de turbulência, mas no geral foi um ano bom e houve respeito entre os vereadores, cada um defendendo sua posição. O próximo ano será político e mais delicado. Porém, como citei durante a última sessão, trago muito da minha formação esportiva para a política. Digo que às vezes somos adversários, mas não inimigos. Tentamos vencer a disputa, mas quando o jogo acaba, cada um segue seu caminho, sempre respeitando um ao outro”, conclui Molina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana encerra trabalhos de 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!