Câmara de Apucarana empossa Pablo da Segurança como vereador
O político assumiu após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinar anulação dos votos do Democracia Cristã (DC)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Foi empossado nesta sexta-feira (3), em sessão solene na Câmara de Apucarana (PR), o vereador Pablo Aparecido Rocha, o Pablo da Segurança (Cidadania). Guarda civil municipal, que até a última quinta-feira (2) ocupava cargo de comandante da corporação, assume após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinar anulação dos votos do Democracia Cristã (DC), o que gerou mudanças em duas cadeiras da casa. Veja o vídeo no final do texto
LEIA MAIS: UEM divulga concorrência do vestibular e inscrições homologada
A sessão de posse foi acompanhada pelo prefeito Rodolfo Mota (União). Em discurso, o prefeito agradeceu a atuação do ex-comandante em frente à Guarda Civil Municipal (GCM) e afirmou que as portas do gabinete estarão abertas ao novo vereador. "Tenho que agradecer esses nove meses em frente à corporação. Nunca tive dúvidas que seu nome era certo em frente à essa nova fase da Guarda Civil Municipal, mesmo diante de tantos desafios", afirmou o prefeito.
Vários membros do secretariado acompanharam a solenidade, caso da primeira-dama e secretária da Mulher, Karine Mota; a secretária de Assistência Social, Fabíola Carreiro, e os o secretários de Segurança, major Vilson Laurentino da Silva; Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva; Gestão, Robson Souza; Serviços Públicos, Wendel Metta; Cultura, Rodrigo Liévore e comunicação Social, Ely Macedo.
Em seu discurso, Pablo agradeceu votos recebidos e fez um resumo de sua trajetória pública, destacando ação na área de segurança. "Quando eu entrei, a GCM era desacreditada, com baixos salários e problemas de estrutura, mas ajudamos a transformar a instituição e fortalecemos a integração com outras forças de segurança", comentou.
O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), que conduziu a sessão deu boas-vindas ao novo vereador.
Pablo disputou três vezes a um cargo na Câmara e fez 1.129 votos no pleito de 2024. Ele garantiu cadeira após retotalização de votos e recálculo de quociente eleitoral decorrente da anulação de votos do DC por fraude à cota de gênero, que resultou na cassação do vereador Adan Lenharo (DC) e na perda de uma das cadeiras do Agir, ocupada por Luciano Facchiano.
Neste sábado, as 14h40, a Câmara se reúne em nova sessão solene para dar posse a Lucas Leugi (PSD), que também assume vaga após decisão do TRE.
Vídeo
tnonline
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline