A Câmara de Apucarana aprovou nesta segunda-feira (28), em duas sessões extraordinárias, o projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo. De autoria do presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), o objetivo é promover ações educativas, de formação, capacitação e aperfeiçoamento voltadas aos parlamentares, servidores e à sociedade civil. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Arilson Chiorato é reeleito presidente do PT do Paraná
Segundo Danylo, a Escola do Legislativo nasce com a função de discutir cidadania, democracia e trazer o povo para mais perto da Câmara. “O Legislativo só vai se tornar, de fato e de direito, a casa do apucaranense quando a população estiver aqui”, pontua.
Ele afirma que essa meta de aproximar o cidadão já conta com outros projetos, como as sessões itinerantes, o Banco dos Voluntários, o Espaço do Café e a Procuradoria da Mulher. A Escola Legislativa prevê cursos destinados para os servidores, vereadores e também para a população.
“Virão professores do Estado do Paraná, alguns nomes de renome nacional e tantas outras pessoas. Para cada curso, vai ter uma quantidade de vagas e as pessoas vão poder se inscrever”, explica.
Segundo Danylo, a intenção é buscar temas de interesse da população. A intenção é iniciar os cursos ainda no mês de agosto.
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana aprova projeto que cria a Escola do Legislativo; veja"