Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NESTA TERÇA

Câmara aprova Programa Disque Autista em Apucarana; saiba mais

Iniciativa visa criar um canal junto aos organismos municipais para que a população denuncie casos de violação de direitos das pessoas com TEA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara aprova Programa Disque Autista em Apucarana; saiba mais
Autor Foto por Louan Brasileiro / TNOnline - O projeto foi aprovado por unanimidade com nove votos favoráveis

A Câmara de Apucarana aprovou nesta terça-feira (12) projeto de lei que institui o Programa Disque Autista. De autoria do vereador Adan Lenharo (DC), o PL 86 aprovado em primeira discussão visa criar um canal junto aos organismos municipais para que a população denuncie casos de violação de direitos das pessoas de transtorno do espectro autista.

?? LEIA MAIS: Mulher agredida com 61 socos posta 1ª foto depois de cirurgia

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O projeto prevê a criação de um Disque Autista na modalidade digital, no endereço eletrônico da Prefeitura e, na ausência de canais próprios dedicados à causa autista, o serviço de utilidade pública “Disque 100”. Segundo o vereador, apesar dos avanços na conscientização TEA, as famílias ainda enfrentam inúmeros desafios. “É uma medida estratégica estabelecer um canal direto, gratuito e acessível para denúncias”, comentou.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

O projeto foi aprovado por unanimidade com nove votos favoráveis. Por conta da mudança do dia da sessão e compromissos anteriores, os vereadores Luciano Facchiano (Agir) e Tiago Cordeiro (PDT) não participaram da sessão, que foi presidida pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), uma vez que presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB) estava em agenda em Curitiba e participou da sessão de forma remota.

publicidade

O vereador Dr. Ordarlone Orente (PT) também participou de forma online. As sessões ocorrem às segundas-feiras, mas os vereadores se reuniram excepcionalmente ontem por conta da celebração com Frei Gilson, realizada anteontem em Apucarana.

Na sessão desta terça mais dois projetos foram aprovados em primeira discussão: PL de autoria de Moisés Tavares (PP), que concede título de Cidadã Honorária para a presidente do Sivana, Aída Assunção e projeto de Wellington Gentil (Agir), que cria Campanha Permanente de Conscientização sobre a Síndrome de Burnout no Município de Apucarana.

Os vereadores também aprovaram um PL de autoria do Executivo para abertura de crédito suplementar de R$ 251,4 mil para o Fundo Municipal de Cultura.

publicidade

Outros projetos constavam em pauta, incluindo o PL 10, de Danylo Acioli (MDB) que trata veda contratações de shows de artistas que fazem apologia a drogas e outras condutas criminosas, que recebeu pedido de vistas. O mesmo ocorre com PL 87, que dispõe sobre as diretrizes da Política Municipal do “Cartão Material Escolar – CME”, assinado por todos os vereadores da Casa que recebeu pedidas de vistas do presidente Danylo Acioli.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline