Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CONSULTAS À POPULAÇÃO

Câmara aprova adoção de enquetes públicas em Apucarana

A ferramenta, segundo o autor da resolução, Danylo Acioli (MDB), será instituída no endereço eletrônico da Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ideia é aprimorar mecanismos democráticos e da interação entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade apucaranense.
Icone Camera Foto por Louan Brasileiro / TNOnline
A ideia é aprimorar mecanismos democráticos e da interação entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade apucaranense.

Seguindo modelo adotado por outras Casas do legislativo, como Câmara e Senado Federal, os vereadores de Apucarana aprovaram nesta segunda (16) projeto de resolução que regulamenta a realização de enquetes sobre temas relevantes da comunidade. A ferramenta, segundo o autor da resolução, Danylo Acioli (MDB), será instituída no endereço eletrônico da Câmara. Assista as entrevistas dos vereadores no final do texto

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

Segundo o vereador, a ideia é aprimorar mecanismos democráticos e da interação entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade apucaranense. “Esse é mais um projeto para que a participação popular seja efetiva no nosso trabalho legislativo, mas isso deve ser feito com números. A gente precisa ter informações mais claras a respeito do que pensa a população”, afirma, acrescentando que, assim como ocorre no Senado e em outras esferas, as enquetes não têm nenhum tipo de caráter vinculante em relação a projetos de lei consultados pelo dispositivo.

publicidade

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

O projeto foi aprovado por unanimidade na casa. O vereador Tiago Cordeiro (PDT) votou favoravelmente ao projeto, mas com aparte. “Minha única ressalva é que, muitas vezes, nesse tipo de enquete acabamos não tendo a real noção do quadro, tendo em vista que determinados grupos são mais mobilizados que outros”, comenta.

Na sessão, os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, seis projetos de lei. Entre as matérias aprovadas está o PL de autoria de Moisés Tavares (PP) que torna obrigatória a prestação de socorro aos animais atropelados no município de Apucarana. Outro projeto aprovado, de autoria de vários vereadores, determina pela apresentação de relatório mensal de atividades pelos servidores efetivos da Câmara Municipal de Apucarana que percebam vantagem pecuniária vinculada ao exercício de função diversa do cargo efetivo.

publicidade

MOÇÃO

Antes da sessão, os policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram homenageados com uma Moção de Aplausos. A proposta foi apresentada pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade). “Agradeço a todos os vereadores que aprovaram, por unanimidade, esta homenagem que reconhece o trabalho dos nossos valorosos heróis da Rocam”, afirmou a vereadora.

O cabo Everton Luis Pacheco, integrante que está há mais tempo na Rocam, falou em nome de todos. “É muito importante [esse reconhecimento], pois é isso o que nos motiva a sairmos de casa para trabalhar diariamente. A Rocam iniciou em meados de 2017, foram diversos treinamentos e nivelamentos, mantendo sempre cinco integrantes na célula”, destacou.

publicidade

Entrevista Danylo Acioli

tnonline

publicidade

Entrevista Eliana Rocha

tnonline

Entrevista Guilherme Livoti

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline