Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESTRADA SEBASTIÃO PIASSA

Caçador é preso por matar animal silvestre em extinção em Apucarana

Homem carregava uma paca morta dentro de um saco plástico, no momento em que foi abordado pela PM

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Caçador é preso por matar animal silvestre em extinção em Apucarana
AutorPaca está em perigo de extinção no Paraná - Foto: Divulgação/10º BPM

Um homem de 61 anos foi flagrado saindo de uma área de mata, em Apucarana (PR), logo após matar um animal silvestre ameaçado de extinção na noite desta quarta-feira (14). O caçador carregava o corpo de uma paca dentro de um saco plástico, no momento em que foi abordado por agentes da Polícia Militar (PM). Ele foi preso em flagrante, e a arma de fogo apreendida.

?? LEIA MAIS: Padre sobe em cruz de igreja para divulgar festa em Apucarana; veja

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O crime aconteceu na Estrada Sebastião Piassa, nas proximidades do Parque Industrial Oeste. Uma equipe policial realizava patrulhamento, por volta das 22 horas, quando notou o homem saindo da mata com um saco nas costas. Com ele, foram localizados a paca morta e uma munição de espingarda.

O caçador havia escondido a arma de fogo dentro da mata. A espingarda Rossi .32 foi localizada pelos militares a cerca de 20 metros do local da abordagem, desmontada e dentro de uma bolsa. O homem foi preso em flagrante e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A paca

A paca é um animal silvestre que não está em perigo de extinção a nível nacional, mas a condição é considerada um "pouco preocupante" segundo o Ministério do Meio Ambiente e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

No entanto, em alguns estados, como o Paraná, a paca está sob perigo de extinção. A caça e a destruição do habitat são as principais ameaças à paca.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline