Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SOBREAVISO

Bombeiros de Apucarana estão de prontidão para apoiar cidade atingida por tornado

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou estado de calamidade pública e está em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bombeiros de Apucarana estão de prontidão para apoiar cidade atingida por tornado
Autor Tornado destruiu Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná - Foto: Foto: Jonathan Campos/AEN

O 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), de Apucarana (PR), está de prontidão no caso de necessidade de envio de apoio para Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, após o tornado que atingiu cerca de 90% das residências e prédios comerciais do município, provocando seis mortes até o momento. O governador Ratinho Junior (PSD) decretou estado de calamidade pública e está na cidade acompanhando o trabalho da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das equipes estaduais que prestam atendimento à população e fazem o levantamento dos danos à infraestrutura.

-LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos com viaturas e militares à disposição e em sobreaviso, aguardando orientações caso seja necessário", informou a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenci. No entanto, até as 10h30, nenhum militar de Apucarana estava em deslocamento para o sudoeste do Paraná. Não há também ainda uma campanha organizada no batalhão para arrecadação de donativos.

Desde a noite de sexta-feira (7), equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sanepar, Copel e Secretaria de Estado da Saúde trabalham em conjunto para restabelecer os serviços essenciais e atender a população. O Governo do Estado também enviou ambulâncias, maquinários, caminhões e tropas de apoio de várias regiões do Paraná.

Além das seis mortes, o tornado deixou mais de 430 pessoas feridas no municípios. Elas são atendidas em hospitais da região.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline