Bombeiros de Apucarana estão de prontidão para apoiar cidade atingida por tornado
O governador Ratinho Junior (PSD) decretou estado de calamidade pública e está em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), de Apucarana (PR), está de prontidão no caso de necessidade de envio de apoio para Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, após o tornado que atingiu cerca de 90% das residências e prédios comerciais do município, provocando seis mortes até o momento. O governador Ratinho Junior (PSD) decretou estado de calamidade pública e está na cidade acompanhando o trabalho da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das equipes estaduais que prestam atendimento à população e fazem o levantamento dos danos à infraestrutura.
-LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu
"Estamos com viaturas e militares à disposição e em sobreaviso, aguardando orientações caso seja necessário", informou a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenci. No entanto, até as 10h30, nenhum militar de Apucarana estava em deslocamento para o sudoeste do Paraná. Não há também ainda uma campanha organizada no batalhão para arrecadação de donativos.
Desde a noite de sexta-feira (7), equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sanepar, Copel e Secretaria de Estado da Saúde trabalham em conjunto para restabelecer os serviços essenciais e atender a população. O Governo do Estado também enviou ambulâncias, maquinários, caminhões e tropas de apoio de várias regiões do Paraná.
Além das seis mortes, o tornado deixou mais de 430 pessoas feridas no municípios. Elas são atendidas em hospitais da região.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline