Em mensagem publicada nas redes sociais, o bispo Dom Carlos José de Oliveira, da Diocese de Apucarana, afirmou neste sábado (2) que o Dia de Finados não pode ser encarado com tristeza, mas com fé na "vida eterna". Ele também disse que os cemitérios não podem abrigar animais domésticos. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Conheça os túmulos mais visitados em Apucarana no Dia de Finados
"A tristeza não pode fazer moradia em nós, pois nós cremos na vida eterna. Nós cremos na feliz ressurreição dos mortos. Aqueles que já terminaram a sua caminhada neste mundo nos aguardam, porque também chegará a nossa hora e nós nos uniremos aqueles e aquelas que procuraram amar a Deus Nosso Senhor acima de tudo", disse.
Dom Carlos pediu que as pessoas visitem os cemitérios e façam suas homenagens. "E lembremos algo muito importante: o cemitério é exatamente o campo santo, onde depositamos o corpo dos nossos irmãos e irmãs falecidos. Não depositamos os corpos dos animais, cachorros e aves. O cemitério é o campo o local onde depositamos os nossos falecidos", disse, fazendo referência ao projeto de lei aprovado em Apucarana que permite o sepultamento de animais domésticos e que gerou polêmica na cidade.
Veja
Deixe seu comentário sobre: "Bispo fala sobre o Dia de Finados: "Nós cremos na vida eterna""