Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Bispo destaca legado de paz e fraternidade deixado por papa Francisco

Dom Carlos José de Oliveira, da Diocese de Apucarana, esteve com Francisco inúmeras vezes e ressalta que pontífice era acolhedor, alegre e sincero

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bispo destaca legado de paz e fraternidade deixado por papa Francisco
AutorDom Carlos José de Oliveira quando se encontrou com o Papa Francisco - Foto: Reprodução Facebook Diocese

O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, afirma que o papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), deixa um legado de fraternidade. O bispo diocesano lembrou que o pontífice foi um defensor incansável da paz, condenando as guerras e pedindo paz pelo mundo durante os 12 anos em que esteve à frente da Igreja Católica.

- LEIA MAIS: Papa Francisco morre aos 88 anos após 12 anos de pontificado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ele nos convidou a viver de acordo com o Evangelho, uma verdadeira amizade entre as pessoas, entre os povos, superando uma cultura de guerra. O papa nos deixa esse legado de fraternidade, de que a guerra não é necessária e que é possível vencermos num espírito de verdadeiro dialogo", salienta.

Ele conta que teve a honra de encontrar o papa Francisco inúmeras vezes. A última foi em outubro do ano passado, quando Francisco concedeu o título de Basílica à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, e abençoou a coroa da padroeira. "Por várias vezes tive alegria de me encontrar com o santo padre papa Francisco. Ele sempre foi muito acolhedor, alegre e sincero em suas palavras", destaca dom Carlos.

O bispo também lembra que Francisco foi o primeiro papa latino-americano e jesuíta a liderar a Igreja Católica. "Um homem muito próximo da nossa cultura aqui no Brasil, que foi o primeiro país que ele visitou quando eleito papa, para Jornada Mundial da Juventude", destaca dom Carlos.

publicidade

Para Dom Carlos, o legado do papa Francisco continuará a inspirar a Igreja Católica e o mundo. "O papa Francisco deixou-nos como legado a encíclica do evangelho da alegria, que é um verdadeiro manual, para evangelização nos dias atuais. Nós da Diocese de Apucarana estamos agradecidos ao papa Francisco por nos ter dado o título de Basílica à nossa Catedral e por ter abençoado a coroa da nossa padroeira Nossa Senhora de Lourdes”, reitera.

Com a morte do papa Francisco, a Diocese de Apucarana se une às homenagens e celebrações em todo o mundo. Nesta segunda-feira (21), será realizada uma missa, às 18h15, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes em intenção do papa Francisco.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline