MAIS LIDAS
VER TODOS

Fiscalização

Bicicletas motorizadas são alvo de nova operação da PM em Apucarana

Fiscalização também mira veículos com escapamentos irregulares e outras infrações de trânsito na cidade

Da Redação

·
Fiscalização de trânsito em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Fiscalização de trânsito em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2024, 16:24:18 Editado em 25.01.2024, 16:24:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou nesta terça-feira (24) uma nova Operação de Fiscalização de Trânsito, com vistas a reforçar as abordagens, bloqueios e vistorias de veículos em Apucarana, orientando motoristas e, quando necessário, realizando as autuações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: PM apreende bicicletas motorizadas irregulares em Apucarana

A operação se estenderá pelas próximas semanas e visa especialmente os veículos que circulam com escapamento irregular, com descarga livre, e as “bicicletas motorizadas”, sem abrir mão da fiscalização de demais infrações. A ação busca oferecer resposta ao excesso de motocicletas em condições inadequadas, que incomodam a população devido à emissão de ruídos.

continua após publicidade

Entenda a diferença entre os modelos

As bicicletas “motorizadas”, ou seja, as bicicletas de propulsão humana adaptadas artesanalmente, com tanque de combustível, motor e acelerador, não são permitidas, uma vez que se equiparam às motocicletas e necessitam de registro e licenciamento junto ao DETRAN, além da necessidade de habilitação própria para a categoria.

As bicicletas elétricas em que há necessidade da ação sobre os pedais e que não possuem acelerador são permitidas apenas em ciclovias e ciclofaixas.

Outra situação são as bicicletas elétricas que já são fabricadas dessa forma, que são equiparadas aos ciclomotores, e que são permitidas, mas que necessitam de emplacamento junto ao DETRAN, além da necessidade de condutor habilitado na categoria A ou ACC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bicicletas motorizadas são alvo de nova operação da PM em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!