Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
OBRAS

Biblioteca da "Praça do 28" será reformada e ampliada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Apucarana informou que a Biblioteca Pública Municipal “Professora Olga Antunes Pedroso”, localizada na Praça do 28 de Janeiro, irá receber nos próximos dias mais 150 títulos que serão agregados ao seu acervo. O prefeito Junior da Femac, acompanhado da secretária de cultura, Maria Agar, fez uma visita à biblioteca, sendo recebido pela bibliotecária Inês Roberto.

“Aproveitamos essa visita para avaliar a estrutura e a necessidade de adequações e ampliação do espaço”, comentou o prefeito. Ele lembra que a biblioteca foi inaugurada no ano de 1962, ou seja, há quase sessenta anos e precisa de melhorias e mais espaço. “Estamos planejando essa obra para breve, tão logo seja feito o projeto de reforma e ampliação”, anuncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Junior da Femac, nos últimos anos houve um trabalho permanente para incentivar a leitura entre as cerca de 12 mil crianças da rede municipal de educação. Ele avalia que a leitura é essencial para que as crianças e os jovens possam adquirir mais conhecimento. “Em todos momentos recebemos um volume expressivo de informações via internet, mas vale ressaltar que o conhecimento é para sempre e que as informações são passageiras”, pondera.

O prefeito lembrou que há duas semanas, dentro desta proposta de incentivar o hábito da leitura entre as crianças apucaranenses, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) comprou mais um lote de 8.170 livros de literatura infantil para as escolas municipais, com investimento de quase R$ 300 mil.

As novas obras literárias irão reforçar o acervo das “Bibliotecas Itinerantes”. Junior recorda que, em 2015, com o ex-prefeito Beto Preto, todas as salas de aula das escolas municipais foram equipadas com estantes de livros e os CMEIs também foram contemplados. E agora este trabalho continua, buscando tornar a literatura mais acessível aos alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto Biblioteca Itinerante recebeu em 2017 o Prêmio Gestor Público Paraná, realizado anualmente no Estado, pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP). E, no ano seguinte, o programa também foi qualificado entre os finalistas do 60º Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Ao conferir hoje o projeto de aumento da área e melhorias gerais no prédio da Biblioteca Pública Municipal, o prefeito Junior da Femac reiterou a importância da leitura desde a infância. “Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, enriquece o vocabulário e contribui para a formação de cidadãos mais críticos. Nós estamos investindo em educação, de forma planejada e séria, para que as crianças apucaranenses desenvolvam todas suas potencialidades,” justificou.

Conforme frisa o prefeito, os investimentos mantidos pela gestão com a compra de livros e também com o trabalho de qualificação permanente dos professores, contribuem para Apucarana ostentar atualmente a melhor educação pública do Paraná. “Nossos estudantes conquistaram média 7.6 na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB”, Lembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline