Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TCE-PR

Beto Preto tem contas de 2021 da Secretaria de Saúde aprovadas

Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou regulares as contas do exercício de 2021

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto tem contas de 2021 da Secretaria de Saúde aprovadas
AutorMédico Beto Preto retornou na última quinta-feira (6) ao cargo de secretário de Estado da Saúde - Foto: TNonline

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas de 2021 do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto. O acórdão favorável foi publicado em 29 de setembro.

Por unanimidade, os membros do TCE-PR seguiram o voto do relator, o conselheiro Ivens Zschoerper Linhares. Votaram a favor os conselheiros Nestor Baptista, Artagão de Mattos Leão, Fernando Augusto Mello Guimarães, Ivan Lelis Bonilha, José Durval Mattos do Amaral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia mais: Veja quem são os deputados federais eleitos com votos próprios

Os conselheiros seguiram o entendimento da 3ª Inspetoria de Controle Externo, por intermédio do Relatório Anual de Fiscalização, que considerou as contas regulares. “A Coordenadoria de Gestão Estadual, por meio da Instrução nº 432/22 (peça 36), após análise dos autos e subsidiada pelo Relatório Anual de Fiscalização [...) conclui pela regularidade das contas”, diz a decisão. O Ministério Público de Contas ratificou a decisão.

O médico Beto Preto, que é ex-prefeito de Apucarana, retornou na última quinta-feira (6) ao cargo de secretário de Estado da Saúde. Ele havia deixado o comando da pasta no final de março para concorrer ao cargo de deputado federal, sendo eleito no último dia 2 de outubro 206.898 votos.

publicidade

“Vamos dar continuidade aos projetos que iniciamos até o fechamento da gestão, com as ações da regionalização e, em especial, com ênfase ao programa de cirurgias eletivas Opera Paraná, com investimento de R$ 150 milhões pelo Governo do Estado”, disse Beto Preto. "Nós começamos um trabalho que se tornou referência em todo o País e queremos encaminhar novas soluções até o fim do ano".

Ele substitui César Neves, que estava à frente da Secretaria de Estado da Saúde desde então. Neves trabalhava com Beto Preto e ocupou a Chefe de Gabinete antes de ser secretário. Ele continuará na Sesa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline