Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TELEMEDICINA

Beto Preto celebra quatro anos da prescrição médica eletrônica no PR

Decisão buscou atender necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto celebra quatro anos da prescrição médica eletrônica no PR
AutorDeputado federal e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto - Foto: reprodução

A pandemia da Covid-19 produziu impactos em distintas camadas da sociedade. Dentre elas, talvez a mais afetada tenha sido a da saúde, onde se criaram mudanças permanentes, inclusive no acesso ao atendimento. Em 2020, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) regulamentou a operacionalização de prescrição médica por meio eletrônico.

- LEIA MAIS: Articulação de Beto Preto garante novo colégio em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A decisão, que aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Paraná, buscava atender à necessidade do distanciamento social. Hoje, facilita o acesso a receitas médicas para pacientes, garantindo mais praticidade em todo o processo.

O deputado federal e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, classificou a medida como um ganho importante para a saúde paranaense.

“O Paraná foi pioneiro na prescrição médica eletrônica, nos atestados médicos, relatórios médicos, tudo isso em parceria com o Conselho Regional de Medicina e o aval do governador Ratinho Junior. É um processo em marcha, que seguirá sendo aperfeiçoado para melhorar o atendimento dos cidadãos e cidadãs em todo o estado do Paraná”, afirmou.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Outro ganho importante durante esse período foram os avanços da telemedicina. Também em 2020, o Estado implantou o serviço de atendimento online de saúde para atender pacientes e auxiliar nas medidas de enfrentamento da Covid-19. Atualmente, o Paraná é destaque na área, com adesão de todos os municípios em programas como o SUS Digital, que permite ampliar a acessibilidade da população aos serviços e ações da área em todo o país.

“Nosso Estado foi o primeiro da União a aderir de maneira adequada à telemedicina, e hoje estamos colhendo os frutos dessa antecipação. A tecnologia pode e deve ser utilizada para o bem das pessoas, de maneira inovadora, para ampliar o acesso inclusive aos serviços de saúde. Não tenho dúvidas de que o futuro exige cada vez mais comprometimento com esses avanços, sempre em prol da população”, completou o deputado.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline