Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LUTO

Bebê que morreu em Apucarana de parada cardiorrespiratória será sepultado nesta quinta (15)

Noah tinha sete meses de idade e morreu após os pais buscarem socorro no quartel dos bombeiros ao verem que ele apresentava problemas para respirar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bebê que morreu em Apucarana de parada cardiorrespiratória será sepultado nesta quinta (15)
Autor Após ligarem para os bombeiros, a família decidiu buscar socorro no quartel dos bombeiros; equipe avançada do Samu também foi acionada e tentou reverter o quadro de saúde da criança - Foto: Beatriz Haidamak/TNOnline

O corpo do pequeno Noah Fernando Andrade de Sena, que morreu aos sete meses de idade em Apucarana (PR) na manhã desta quarta-feira (14) será velado na Capela Mortuária do Jardim Colonial, em Apucarana, a partir das 22h desta quarta-feira. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (15), no Cemitério Portal do Céu.

📰 LEIA MAIS: Bebê de sete meses morre após passar mal em casa em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O bebê morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória após seus pais o encontrarem no berço sem sinais de respiração, possivelmente sofrendo um engasgamento. Após ligarem para os bombeiros, a família decidiu buscar socorro no quartel do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Apucarana (11º BBM).

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Fatalidade

Um bebê de sete meses morreu na manhã desta quarta-feira (14) em Apucarana, no norte do Paraná, após passar mal em casa. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a criança passou mal em uma residência no Jardim Colonial. A mãe percebeu que o filho não estava respirando enquanto ele estava no berço. Ela entrou em contato com o pai, que acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. O casal, então, levou o bebê até o quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Ponta Grossa.

Segundo o subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o chamado inicial indicava um possível engasgo. “Entrou para nós como uma situação de engasgo. Nossa ambulância chegou a deslocar até o endereço informado, mas, quando a equipe chegou, os pais já tinham saído com a criança em busca de socorro e vieram diretamente ao quartel”, explicou.

Por volta das 10h30, a família chegou ao local com o bebê já em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar. Na sequência, equipes do Samu, incluindo uma unidade básica, enfermeiro e médico, deram apoio ao atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi feito todo o trabalho de reanimação, acionamos o Samu, o médico compareceu ao local e realizamos todos os procedimentos possíveis para tentar reverter o quadro, mas infelizmente a criança veio a óbito”, afirmou o subtenente.

Ainda conforme Camilo, apesar da informação inicial de engasgo, não havia sinais evidentes de obstrução das vias aéreas. “A princípio entrou como engasgo, inclusive a mãe foi orientada por telefone a realizar a manobra de desengasgo. Porém, quando a criança chegou aqui, não havia sinais de alimento ou leite obstruindo as vias”, relatou.

O subtenente também informou que, durante a tentativa de socorro em casa, a mãe percebeu sangramento na região da boca e do nariz do bebê. “Ela relatou que, ao realizar a manobra orientada, saiu sangue da boquinha e do nariz da criança”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado no pátio do quartel. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde exames devem esclarecer as causas da morte.

Bebê de 7 meses morre após passar mal em Apucarana.Criança chegou a ser levada ao quartel de Bombeiros, mas não resistiu após receber tentativas de reanimaçã... TNOnline TV


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline