O pequeno Antônio nasceu com apenas 29 semanas de gestação, pesando 1 quilo e 110 gramas. Devido a prematuridade, seu quadro de saúde exigiu cuidados intensivos e ele ficou por dois meses aos cuidados da equipe da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana. Ao receber alta hospitalar, sua mãe, Rhaiane Marcela da Silva, comemorou e agradeceu.
Rhaiane conheceu a UTI Neonatal pela primeira vez em janeiro deste ano, e o ambiente desconhecido acabou se tornando lar temporário de seu filho. “Deus não me mandou enfermeiras e nem médicos, ele me mandou anjos", compartilhou.
- LEIA MAIS: Apucarana registra falta de testes de covid-19
A mãe destacou que o atendimento médico recebido garantiu confiança e esperança a cada passo do tratamento do pequeno Antônio. “O médico guiou a família através de todo o processo, depositei toda minha confiança nele e ele fez um trabalho maravilhoso. O Dr. Douglas não é um simples pediatra, ele sempre vai ser um anjo que também ajudou meu filho", contou Rhaiane.
Além dos pediatras, a equipe de enfermagem também desempenhou um papel crucial na jornada de Antônio. "Foram 2 meses de muita luta e aprendizado com essa equipe sensacional, onde vou levar eles pelo resto da minha vida", expressou a mamãe.
“Comemoramos juntos com a família a alta do paciente e ficamos extremamente felizes com a recuperação do pequeno Antônio”, finaliza a enfermeira da UTI Neonatal, Josiane Casarin.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce com 29 semanas e mãe comemora alta após dois meses"