Bebê de 30 dias engasga com leite materno e é atendido por Bombeiros
O atendimento foi realizado e o bebê encaminhado para o Hospital da Providência
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um bebê, de 30 dias, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Jardim Apucarana.
LEIA MAIS: Com recurso do Estado, Centro Dia construirá sede própria em Apucarana
Os bombeiros foram acionados com relato de que um bebê estava engasgado com leite e não queria voltar. Quando chegaram até a residência as vias já haviam sido desobstruídas, o bebê foi encaminhado para o Hospital da Providência para atendimento.
O que fazer em caso de engasgo:
- Primeiro é preciso manter a calma. Peça ajuda para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) no 192 ou na PM pelo 190.
- Colocar a criança de pé, para ver se tossindo ela desengasga. Não chacoalhar, nem jogar para cima.
- Sentar o bebê de cavalinho no braço, apoiando o dorso, segurar o ombro e com o dedo no queixo, manter a cabeça um pouco mais baixa que a coluna. Com o dorso da mão, no meio das escapulas, dar cinco pancadas com força para tentar causar a desobstrução das vias aéreas.
Coloque a criança de pé e observe se desengasgou
Caso não tenha desengasgado, deite o bebê no braço. Com os dedos médio e anelar, faça cinco pressões na região 1 centímetro abaixo da linha dos mamilos. Caso não tenha desengasgado, repita a operação.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline