MAIS LIDAS
VER TODOS

Encerramento das atividades

Bar que deu visibilidade ao público LGBTQIA+ vai fechar em Apucarana

O anúncio do fechamento ocorreu na quinta-feira (28) por meio de uma nota divulgada no Instagram do bar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2024, 11:56:05 Editado em 30.03.2024, 11:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O espaço que deu voz e representatividade LGBTQIA+ vai se calar em Apucarana. O El Dorado Bar 90s, um dos principais destinos do movimento na cidade, irá encerrar suas atividades no próximo domingo, 7 de abril.

continua após publicidade

O estabelecimento, localizado na Rua Ouro Branco, no centro de Apucarana, no norte do Paraná, ganhou notoriedade por criar um espaço de diversidade para o público e promover o movimento LGBTQIA+ na região. Durante sua trajetória na cidade, o bar foi alvo de ataques homofóbicos que viraram caso policial.

O anúncio do fechamento ocorreu na quinta-feira (28) por meio de uma nota divulgada no Instagram do bar. "Há quem diga que o Eldo foi um divisor de águas na nossa cidadezinha! Enfrentamos denúncias desqualificadas, bombas de efeito sonoro e até fezes de cavalo jogadas na gente, acredita? ", relembrou o estabelecimento no post. Para encerrar as atividades o bar terá uma programação especial do 3 ao dia 7 que irá relembrar os melhores momentos. O comunicado destaca o propósito do bar e as experiências que o local proporcionou a tantas pessoas. (Veja nota abaixo).

continua após publicidade

Os proprietários também publicaram um relato sobre o período de existência do bar e das experiências boas e dificuldades encontradas no caminho.

"É habitantes do El, a nossa jornada foi gigante! 💗💖 Se formos relatar todos os acontecimentos extraordinários que rolaram pelo El, esse texto vai virar um livro! Foram muitos aprendizados, muitas risadas e muita amizade dentro do nosso barzinho, mas como tudo tem um final, com o EL não será diferente. 😢💔
Chegamos com os pés no peito do preconceito e da intolerância em Apucarana. 🏳️‍🌈 Há quem diga que o Eldo foi um divisor de águas na nossa cidadezinha! Enfrentamos denúncias desqualificadas, bombas de efeito sonoro e até fezes de cavalo jogadas na gente, acredita? Porém, não nos abalamos e resistimos em meio a toda essa guerra travada contra o direito de SER QUEM NÓS SOMOS! 🦾 Nós não perdemos a guerra, nós fizemos HISTÓRIA!," publicaram nas redes sociais do bar.

Veja o comunicado na íntegra:

“O Eldo vai fechar! Foram tantas trocas incríveis, tantas amizades, tantos amores que surgiram em nosso barzinho! Estamos cheios de gratidão por toda experiência e amor que conectaram todos nós no único propósito do El, Ser quem você é! Comunicamos que o El irá encerrar suas atividades no dia 07 de abril. Te convidamos a dar uma passada em nosso barzinho na última semana do bar, que acontecerá do dia 03 ao dia 07 de abril! Com muito amor, equipe do El.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Bar que deu visibilidade ao público LGBTQIA+ vai fechar em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!