MAIS LIDAS
VER TODOS

pop rock

Banda Astenia, de Apucarana, lança primeira música autoral; confira

"Enfim" é o primeiro de quatro sons de um EP que será lançado até outubro pelo grupo

Da Redação

·
João Gabriel, Lucas Sardagna, Gustavo Favaretto e Sergio Scaff
Icone Camera Foto por Giuliano Gabriel
João Gabriel, Lucas Sardagna, Gustavo Favaretto e Sergio Scaff
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2025, 11:17:26 Editado em 29.07.2025, 11:32:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um mix de emoções e a difícil conquista de se libertar de alguém que ainda te atormenta, mesmo que por meio do subconsciente: essa é uma forma de descrever a mensagem transmitida pela letra da música “Enfim”, nova faixa autoral lançada na última semana (dia 25 de julho) pela banda Astenia.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Banda Los Errantes lança nova música autoral chamada 'Melhor Ficar'

Esse é o primeiro som de um EP – pequeno disco musical – que terminará de ser lançado até outubro pelo grupo, que é formado por três apucaranenses, Sergio Scaff (vocalista principal), Lucas Sardagna (guitarrista e vocalista principal) e Gustavo Favaretto (baixista e backing vocals), além do cambirense João Gabriel (baterista e backing vocals).

continua após publicidade

A banda Astenia, conhecida por apresentações em bares e casas de show de Apucarana e região, nasceu em 2022 e tem a proposta de reviver o melhor do pop rock, emo e pop punk. Neste ano, o grupo resolveu dar mais um passo à frente através de composições autorais com o primeiro EP, que carrega influências de diversos gêneros nacionais e internacionais dos anos 60 à atualidade.

Enfim

Chamada "Enfim", a primeira música do grupo, segundo o baterista João Gabriel e o guitarrista Lucas Sardagna, é "sobre um compilado de experiências individuais de tentar se libertar de um sentimento ou de alguém que não deveria fazer mais parte da sua vida e ainda te atormenta, mesmo que por meio do seu subconsciente".

Foi Sardagna, inclusive, quem começou com a ideia da música pop rock, trazendo ao restante da banda o riff de guitarra de abertura, o primeiro verso e o refrão. "O restante fomos montando com ideias coletivas", conta o baterista João Gabriel.

continua após publicidade

O guitarrista explica que "Enfim" é só a primeira música de um "mini álbum" que será lançado no decorrer dos próximos meses. "A programação é lançar uma música por mês até o final de outubro, que juntamente farão parte desse EP", disse Sardagna.

Ouça




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Banda Astenia, de Apucarana, lança primeira música autoral; confira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!