Um mix de emoções e a difícil conquista de se libertar de alguém que ainda te atormenta, mesmo que por meio do subconsciente: essa é uma forma de descrever a mensagem transmitida pela letra da música “Enfim”, nova faixa autoral lançada na última semana (dia 25 de julho) pela banda Astenia.
-LEIA MAIS: Banda Los Errantes lança nova música autoral chamada 'Melhor Ficar'
Esse é o primeiro som de um EP – pequeno disco musical – que terminará de ser lançado até outubro pelo grupo, que é formado por três apucaranenses, Sergio Scaff (vocalista principal), Lucas Sardagna (guitarrista e vocalista principal) e Gustavo Favaretto (baixista e backing vocals), além do cambirense João Gabriel (baterista e backing vocals).
A banda Astenia, conhecida por apresentações em bares e casas de show de Apucarana e região, nasceu em 2022 e tem a proposta de reviver o melhor do pop rock, emo e pop punk. Neste ano, o grupo resolveu dar mais um passo à frente através de composições autorais com o primeiro EP, que carrega influências de diversos gêneros nacionais e internacionais dos anos 60 à atualidade.
Enfim
Chamada "Enfim", a primeira música do grupo, segundo o baterista João Gabriel e o guitarrista Lucas Sardagna, é "sobre um compilado de experiências individuais de tentar se libertar de um sentimento ou de alguém que não deveria fazer mais parte da sua vida e ainda te atormenta, mesmo que por meio do seu subconsciente".
Foi Sardagna, inclusive, quem começou com a ideia da música pop rock, trazendo ao restante da banda o riff de guitarra de abertura, o primeiro verso e o refrão. "O restante fomos montando com ideias coletivas", conta o baterista João Gabriel.
O guitarrista explica que "Enfim" é só a primeira música de um "mini álbum" que será lançado no decorrer dos próximos meses. "A programação é lançar uma música por mês até o final de outubro, que juntamente farão parte desse EP", disse Sardagna.
Ouça
Deixe seu comentário sobre: "Banda Astenia, de Apucarana, lança primeira música autoral; confira"