Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VOE PARANÁ

Azul não tem previsão de retomar voos de Apucarana para Curitiba

Empresa, entretanto, não descarta a possibilidade de retorno dos voos diretos no município para a capital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Azul não tem previsão de retomar voos de Apucarana para Curitiba
AutorCompanhia Azul Linhas Aéreas suspendeu voos de Apucarana para Curitiba no mês passado - Foto: Tribuna do norte

A companhia Azul Linhas Aéreas, que no mês passado suspendeu os voos de Apucarana, norte do Paraná, para Curitiba, informou que não há previsão para retomar a rota. A empresa, entretanto, não descarta a possibilidade de retorno dos voos diretos no município para a capital, pois há a estrutura necessária (aeroporto e aviões disponíveis). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Governo Estadual, após solicitação do TNOnline

Conforme a nota, para que a rota seja retomada será necessário realizar uma campanha no município para estimular os passageiros a utilizarem o aeroporto local. Outras companhias estão com pedido de operação para as rotas do Voe Paraná, que estão em análise na Secretaria da Fazenda para sua liberação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Apucarana e outros quatro municípios têm voos da Azul suspensos

QUEDA NA DEMANDA

Informações repassadas pela Azul ao Governo do Estado dizem que, a partir dos dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), houve uma queda na demanda de passageiros do voo entre Curitiba e Apucarana ao longo de 2022, acentuada a partir do mês de abril. Por essa razão, a partir de maio, a Azul reduziu a quantidade de voos, e acabou por suspender a rota.

Os aeroportos que tiveram os voos suspensos, entre eles o de Apucarana, operavam com aviões de pequena capacidade e estão localizadas em um raio de até 100 quilômetros de cidades que operam com aviões maiores e mais confortáveis.

publicidade

A Azul iniciou as operações em Apucarana no dia 25 de janeiro de 2022 com voos para Curitiba que eram realizados três vezes na semana: às terças, quintas e domingos. E em menos de um ano, a companhia interrompeu as atividades no município, em 16 de dezembro.

ARAPONGAS

Em Arapongas, a companhia começou a operar no dia 24 de janeiro do ano passado, com voos às segundas, quartas e sextas-feiras também com destino a Curitiba.

Em reunião realizada em outubro, representantes da Azul Linhas Aéreas teriam afirmado ao prefeito, Sérgio Onofre, sobre a possibilidade de a companhia ampliar a oferta de voos, contudo, o serviço foi cancelado em 16 de dezembro.

publicidade

Em nota emitida a época, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, companhia suspendeu seus voos em cinco municípios do Paraná, e não sete como foi divulgado: Francisco Beltrão, Cianorte, Apucarana, Arapongas e Cornélio Procópio.

A companhia destaca que as mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes impactados foram informados com antecedência e reacomodados, recebendo toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline