Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TEMPO SECO

Aumento de queimadas preocupa bombeiros de Apucarana

Em Apucarana e região o número de incêndios florestais aumentou cinco vezes em julho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sem chuva desde o dia 12 de julho, os incêndios em vegetações voltam a preocupar em Apucarana e na região. Em junho, conforme o site do 11ª Grupamento dos Bombeiros (GB), de Apucarana, registrou nos 14 municípios de atuação, 11 queimadas.

Em contrapartida, até esta terça-feira (26), o número quintuplicou, subindo para 53 ocorrências registradas. Em Apucarana, em junho, os bombeiros registraram cinco ocorrências. No entanto, só até esta terça (26), o número subiu para 23 queimadas na cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"É um número alto de atendimentos e preocupante. Sejam conscientes e não iniciem as chamas. É importante que as pessoas tenham consciência de que elas são responsáveis por essas queimadas. Por isso, mantenham os terrenos limpos e sem mato alto. A vegetação sem cortar ajuda a propagar o fogo nesta época de seca", explica a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.

Além disso, conforme Ana Paula, os incêndios florestais são crimes ambientais e devem ser denunciados. "Caso alguém veja outra pessoa colocando fogo em vegetação, procure a Secretaria do Meio Ambiente e denuncie. Não tenha medo. Seja consciente e não dê início à essa chama", observa.

Assista:

publicidade

Previsão de chuva

O tempo seco aumenta o risco de queimadas e agravam os problemas respiratórios e da população. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há previsão de pancadas para a próxima sexta-feira (29).

Veja:

publicidade

Por, Fernanda Neme.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline