MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Aulas online e televisionadas começam na rede municipal de Apucarana

Aulas presenciais foram suspensas em 23 de março por conta da pandemia do coronavírus

Da Redação

·
Aulas online e televisionadas começam na rede municipal de Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgaçãp
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2020, 08:16:38 Editado em 30.05.2020, 08:16:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana vai disponibilizar aulas online , por meio da plataforma Google Classroom, nos próximos dias. As mesmas serão transmitidas também pela televisão. Desde 23 de março, quando as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia de Covid-19, os 24 CMEIs e 35 escolas municipais têm encaminhado tarefas para que os estudantes façam em casa

continua após publicidade

“As nossas crianças não perderam o vínculo com as unidades escolares e a aprendizagem em nenhum momento. Eu acredito que as aulas online e televisionadas vão facilitar ainda mais a comunicação entre educadores e alunos,” afirma secretária da pasta, Marli Fernandes.

Para que o ensino remoto fosse possível, a AME firmou parceria com a empresa Google for Education. Os professores passaram por formação continuada e aprenderam a transpor o conteúdo curricular para o vídeo.

continua após publicidade

“Eu assisti previamente a algumas aulas e fiquei encantado com a qualidade delas. Eu parabenizo e agradeço aos nossos educadores, que aderiram prontamente ao projeto e não estão poupando esforços para oferecer o melhor material possível aos alunos,” declarou o prefeito Júnior da Femac.

As aulas poderão ser acessadas a qualquer momento na plataforma Google Classroom. Já na televisão, elas serão transmitidas em horários específicos duas vezes por dia.

“Tudo foi organizado pensando em oferecer comodidade aos pais dos alunos, que quase sempre têm rotinas corridas. A plataforma Google Classroom é bem intuitiva e fácil de usar. Entretanto, atividades impressas continuarão a ser disponibilizadas para as famílias que não possuírem acesso à internet e à televisão,” acrescentou a secretária de educação.

continua após publicidade

As aulas online e televisionadas são destinadas às turmas de Pré I ao 5° Ano. As crianças matriculadas nos CMEIs também serão contempladas com atividades, mas estas serão mais lúdicas e menos frequentes.

As atividades referentes a disciplinas do núcleo comum curricular, como Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, terão duração média de 20 minutos. Enquanto as aulas da parte diversificada do currículo, como Inglês, Espanhol, Artes e Educação Física, terão aproximadamente 10 minutos cada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aulas online e televisionadas começam na rede municipal de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!