Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
FINALIZADAS

Audiências de atualização do Plano Diretor de Apucarana são concluídas

Análise das propostas, discussões e votações acerca de alterações na legislação se estenderam até a meia noite de quarta-feira (17)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Audiências de atualização do Plano Diretor de Apucarana são concluídas
AutorAudiência pública foi realizada na sede do Crea - Foto: Divulgação

No segundo dia de audiência pública para atualização do Plano Diretor de Apucarana a análise das propostas, discussões e votações acerca de alterações na legislação se estenderam até a meia noite de quarta-feira (17), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). Algumas pendências ainda serão discutidas no âmbito do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).

Entre algumas alterações no Plano Diretor se destacam a altura livre (pavimentos) para a construção de edifícios na área central. Quanto maior for a área do terreno, mais pavimentos serão permitidos. Outra mudança diz respeito aos condomínios residenciais, de chácaras e industriais, que ganham uma legislação mais flexível para serem viabilizados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Procuradoria pede laudo de vistoria de ônibus que tombou em Apucarana

Conforme avaliam dirigentes do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), e da Secretaria de Obras, o processo de atualização do Plano Diretor foi realizado de forma participativa em todas as suas etapas, desde a população indicando as suas demandas e até grupos técnicos estudando as necessidades mais urgentes.

O prefeito Junior da Femac, que é engenheiro civil, participou dos dois dias de audiências públicas. Ele avalia que o debate teve participação destacada de profissionais da área, como engenheiros, arquitetos e empresários, além de muitas lideranças comunitárias. “Trata-se de um processo relevante para o futuro de Apucarana. O plano diretor é uma ferramenta que contribui para o avanço da cidade em desenvolvimento urbano e atração de novos empreendimentos”, reitera Junior da Femac.

publicidade

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) atuou ativamente em todo o processo, deliberando e apresentando demandas. As audiências públicas foram realizadas com a presença significativa de segmentos organizados da sociedade, notadamente, com engenheiros, arquitetos, empresários da construção civil e do setor imobiliário.

“Na terça-feira, dia 16, foi lido o material referente aos textos das leis, apresentando a situação atual em que se encontram os artigos e a proposta de correção e inclusão de novos artigos, com o intuito de direcionar para uma melhor organização dos textos e com regramentos claros”, informa o diretor-presidente do Idepplan, Ivan Silva.

“Já na quarta-feira, dia 17, foram apresentadas as correções dos parâmetros da Lei de Uso e Ocupação do Solo e do Anexo XXI, que trata do mapa de zoneamento urbano”, cita a engenheira Larissa Miras Moreno, superintendente de projetos da Secretaria Municipal de Obras.

publicidade

Alguns apontamentos foram levantados durante os dias de audiência pública e, a partir de agora, serão apresentados ao CMDU. Na sequência, se for deliberado, o projeto será apresentado na Câmara Municipal, para discussão e votação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline