Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Atropelamento: defesa tomará providência sobre ameaças na internet

Comentários com incitação ao crime e ameaças contra George Pereira Lins Fernandes foram publicadas após ele atropelar sua namorada no Solo Sagrado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atropelamento: defesa tomará providência sobre ameaças na internet
Autor Foto por REPRODUÇÃO - Atropelamento registrado na madrugada do último sábado no Solo Sagrado

A defesa de George Lucas Pereira Lins Fernandes, preso por atropelar e arrastar sua namorada por aproximadamente 120 metros, em Apucarana (PR), afirmou nesta segunda-feira (17) que vai tomar providências sobre mensagens criminosas direcionadas ao jovem publicadas na internet. A advogada Jakeline Aguera afirma que existem diversos comentários com incitação ao crime e ameaças contra Fernandes e que tomará as medidas judiciais cabíveis contra os destinatários das mensagens que devem responder criminalmente.

- LEIA MAIS: Namorado diz não ter percebido que atropelou jovem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Existem diversos comentários criminosos, indicando que e George vai sofrer represália da população quando for colocado em liberdade, bem como fomentando os próprios presos a agredirem no interior da unidade prisional, a defesa dele está identificando todas essas pessoas que estão publicando esse tipo de comentário para posteriormente representa-los pelo crime previsto no artigo 286 do Código Penal, o qual pune quem incita publicamente a prática de crimes", disse a advogada à reportagem.

A defesa ressalta que George não teve intenção de atropelar a vítima e o acidente ocorreu durante uma fuga após desentendimento com outro homem. "Apesar de algumas pessoas estarem no local e pedirem para ele parar o veículo, George não ouviu e pensou que estavam seguindo o veículo em razão da briga", explica.

A defesa também critica a divulgação ilegal de vídeos e fotos da vítima ferida. Essa atitude gerou comoção social e compartilhamento de informações falsas sobre a motivação.

publicidade

"A divulgação desses vídeos foi ilegal e causou uma grande comoção social, levando as pessoas a acreditarem que George havia agido intencionalmente. Diante dessa comoção, ele ficou com medo, pois vieram ameaças de todos os lados, então ele optou por se esconder e se entregar apenas no outro dia", afirmou,


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline