A Copa da Amizade - competição amadora de futebol suíço realizada em Apucarana (PR) - tem uma forma diferente de punir os atletas após as faltas dentro de campo. Além de receber o cartões amarelos e azuis, os jogadores são obrigados a doarem leite, que posteriormente são destinados a entidades sociais do município.
-LEIA MAIS: Copa da Amizade: líder segue invicto e time vence a 1ª no campeonato
O torneio já está na terceira rodada e neste último fim de semana a organização fez a entrega dos leites para o Lar Sagrada Família, instituição que atende crianças e adolescentes que precisam de acolhimento, e a Casa do Dodô, entidade que dá abrigo para jovens e adultos desabrigados e com necessidades especiais.
Nas duas primeiras rodadas do campeonato, foram arrecadados 144 litros de leite.
Como funciona a campanha
Segundo os organizadores da Copa da Amizade, a campanha tem dois objetivos: promover a disciplina entre os atletas, através de uma punição educativa, e ajudar as instituições carentes com a doação de leite.
Portanto, cada atleta que recebe cartão amarelo contribui com 2 litros de leite e os punidos com o cartão azul (diferente do tradicional vermelho, o time pode colocar um substituto em campo) doam 5 litros. O jogador que não contribuir com a arrecadação fica impedido de jogar na próxima rodada.
Deixe seu comentário sobre: "Atletas punidos em torneio doam leite a entidades sociais de Apucarana"