MAIS LIDAS
VER TODOS

em minas gerais

Atleta de Apucarana é vice-campeã brasileira de Cross Country

Competição aconteceu no domingo (26) no Parque Ecológico do Jardim Esperança, em Poços de Caldas-MG

Da Redação

·
Atleta Sabrina Gabrieli Pena, de 18 anos
Icone Camera Foto por Divulgação
Atleta Sabrina Gabrieli Pena, de 18 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2023, 19:08:24 Editado em 28.11.2023, 19:08:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atleta Sabrina Gabrieli Pena, de 18 anos, que defende a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foi vice-campeã da prova de cross country (6 km) na Copa Brasil Loterias Caixa Sub-20, em competição disputada nesse domingo (26/11) no Parque Ecológico do Jardim Esperança, em Poços de Caldas-MG.

continua após publicidade

Sabrina fez o tempo de 27’03”, ficando atrás da atleta brasiliense Luise Rosa Braga (26’50”). A terceira colocada foi a londrinense Kauane Rebeca Joaquim, seguida pelas irmãs Helena e Ana Mees Valério, de São José dos Pinhais. A paulista Marcella Cocenza Marinelli ficou em sexto lugar.

-LEIA MAIS: Atletas de Apucarana vencem lutas no boxe em Maringá; veja nocaute

continua após publicidade

“Destaque a nível estadual nas provas que tem participado nos últimos anos, a Sabrina agora foi muito bem competindo numa corrida nacional. Ela está no caminho certo e de parabéns pelo resultado conquistado no domingo em Minas Gerais, tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.

Com o resultado alcançado no interior de Minas Gerais, ela garantiu vaga para o Campeonato Pan-Americano que acontecerá no dia 24 de fevereiro em local que ainda será definido. O Pan definirá os representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Cross Country de Belgrado, na Sérvia, no dia 30 de março.

Sabrina é corredora de meio fundo – 800m e 1.500m e em Poços de Caldas fez a sua estreia na prova de cross country conseguindo subir no pódio.

continua após publicidade

A atleta de Apucarana nesse ano disputou o Campeonato Paranaense nas categorias sub-20 e sub-23 no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. Na primeira competição realizada no mês de março, Sabrina ganhou prata nos 800m e bronze nos 1.500m. Já no segundo campeonato, ela foi campeã nas provas de 800m e 1.500m.

Também em Poços de Caldas a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana foi representada pelo atleta Adson Garcia da Silva, que terminou a prova de cross crountry (8 km) na 21ª colocação, com o tempo de 35’07”. O vencedor foi o paulista Samuel Santana (30’15”).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta de Apucarana é vice-campeã brasileira de Cross Country"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!