Atleta de Apucarana é diagnosticado com câncer agressivo e precisa de ajuda para tratamento
João Vitor, de 21 anos, está internado na UTI em Londrina com Linfoma de Burkitt em estágio avançado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O atleta apucaranense João Vitor Cândido de Moura, de 21 anos, integrante da equipe Andrade Taekwondo/Madureira, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Londrina. O jovem foi diagnosticado com Linfoma de Burkitt estágio 4, uma neoplasia agressiva que já atingiu o sistema linfático e a medula óssea. Diante da urgência e dos altos custos do tratamento, familiares e amigos organizam uma campanha de arrecadação financeira.
LEIA MAIS: Sorteio final da campanha "Natal Apucarana" da Acia distribui R$ 30 mil
Inicialmente, os diagnósticos apontavam suspeitas de meningite e síndrome de Guillain-Barré. No entanto, exames mais aprofundados confirmaram o câncer. Segundo Fernando Moura, pai do atleta, a opção pelo tratamento na rede particular foi uma orientação médica devido à gravidade do caso.
"A médica nos orientou que, embora fosse possível realizar o tratamento pelo SUS, devido ao processo avançado da doença, a realização dos procedimentos dentro do Hospital do Coração seria a melhor opção neste momento", explicou Fernando.
João Vitor já iniciou o primeiro ciclo de quimioterapia e a equipe médica aguarda a estabilização do quadro para prosseguir com as próximas etapas.
Do pódio à UTI
A notícia surpreendeu a comunidade esportiva, visto que João Vitor mantinha uma rotina de alta performance até pouco tempo atrás. Mentorado pelo professor Eduardo Andrade (Faixa Preta 3º Dan), o atleta representou Apucarana em diversos torneios estaduais e nacionais. Sua última conquista expressiva ocorreu em outubro de 2025, quando faturou a medalha de prata no torneio Paraná Combate.
Como ajudar
Para custear as despesas hospitalares e os medicamentos quimioterápicos, que possuem valores elevados, foi criada uma "Vaquinha" virtual e ações solidárias entre amigos.
Para contribuir com a recuperação de João Vitor:
Vaquinha Online: AQUI
Contato para doações e informações: 43 9 9910-1011
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline