Até 1,5 mil domicílios na região Norte de Apucarana ficaram sem energia neste sábado (14). É o que afirma, em nota, a Copel. Segundo a empresa, o motivo foi o rompimento de um cabo e de uma conexão da rede elétrica, devido aos fortes ventos e do contato de vegetação com os fios.
A regularização dos serviços foi realizada de forma gradual e concluída às 21h10. Para isso, as equipes da Copel estiveram em campo e realizaram a manutenção da rede e poda de árvores para evitar novos desligamentos na região.
Falta de energia
Os moradores do Parque Industrial Zona Norte e do Jardim Novo Horizonte de Apucarana haviam relatado ao TNOnline a falta de energia elétrica em todo o bairro na tarde deste sábado (14).
A queda de energia se deu por volta das 16h, e, até as 18h, ainda não havia sido reestabelecida.
"Está faltando luz aqui em casa e em toda a minha rua já faz mais de uma hora. Liguei na Copel e eles não souberam me explicar o que houve", afirmou uma moradora à reportagem.
LEIA MAIS: Ivaiporã garante ônibus para pacientes e Casa da Mulher Paranaense
Contato
A linha direta da Copel é o 0800 51 00 116 que pode ser acionada de qualquer telefone para informar sobre falta de energia. Com celular disponível, a falta de luz pode ser comunicada pelos canais digitais da Copel via site (www.copel.com), o número de WhatsApp 41 3013-8973 ou pelo aplicativo Copel, disponível para celulares Android e Apple.
Sem internet, é possível ainda enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.
A companhia alerta que é fundamental para a segurança de todos que se mantenha distância de qualquer situação em que haja fios caídos.
Deixe seu comentário sobre: "Até 1,5 mil residências ficam sem energia em Apucarana"