Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ENTREVISTA

Arilson Chiorato defende "oposição construtiva" na Alep; veja

Deputado estadual, que mora em Apucarana, critica privatizações e modelo do pedágio; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arilson Chiorato defende
AutorArilson nos estúdios do TNonline - Foto: Adry Freitas

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) afirmou nesta terça-feira (14), em entrevista ao TNOnline, que é uma “oposição construtiva” na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele assume em 1º de fevereiro a liderança da oposição na Casa e diz que irá lutar contra a renúncia de receitas e as privatizações no governo estadual. Além disso, ele pretende apresentar projetos de lei focados na inclusão de pessoas com necessidades especiais. Veja o vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Apucarana abre edital para contratações no Centro de Especialidades

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Eu aponto o que acho que é incorreto, indico o que tem que ser mudado e faço o esforço para fazer emendas para modificar as coisas”, diz o parlamentar, que nasceu em Ourizona, na região Noroeste do Paraná, e mora há 11 anos em Apucarana.

O deputado critica a venda de estatais e cita o caso da Copel. Segundo ele, a Companhia Paranaense de Energia passou a apresentar problemas de operação a partir da venda de parte de seus ativos.

“A Copel caiu em qualidade. É hoje campeã em reclamações no país, só aumentou o lucro (dos acionistas)”, critica.

publicidade

O parlamentar também protesta com o que chama de “renúncia de receitas” do governo estadual e também contra o modelo de pedágio. Ele afirma que o morador de Apucarana terá prejuízos com a instalação de uma praça de cobrança entre Mauá da Serra e Marilândia do Sul, além do aumento dos preços dos produtos. “Vai encarecer o custo de vida da população de Apucarana. Todo produto que vai para o porto (Paranaguá) e que vem do porto vai ficar mais caro. Não sou contra o pedágio, as estradas precisam de melhorias, mas sou contra esse formato”, disse.

Para 2025, ele antecipa lutas que pretende travar na Assembleia Legislativa. Uma delas é apresentar um projeto criando uma política estadual em defesa das pessoas com transtorno do espectro autista. “O autismo tem de ser política de Estado e estar dentro do orçamento”, assinala.

EMENDA

publicidade

Na entrevista, Arilson voltou a destacar a emenda de R$ 20 milhões para o Hospital de Apucarana, incluída no orçamento de 2025 do Estado. O recurso foi aprovado no final do ano passado e ainda precisa ser executado e repassado pelo governo estadual para o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil). “Nosso desafio em Apucarana, primeiro, é a saúde pública. A gente está com condições desumanas, precisamos de acesso à saúde e não estamos”, disse.

Arilson defende o funcionamento do hospital. “É muito difícil deslocar o paciente para outras cidades, como vem acontecendo aqui”, assinalou.

Veja o vídeo abaixo

publicidade

Deputado estadual Arilson Chiorato (PT) faz balanço sobre 2024. O parlamentar foi entrevistado pelo TNOnline nesta terça-feira (14), onde fez um balanço sobr... TNOnline TV


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline