MAIS LIDAS
VER TODOS

esportes

Apucaranenses se destacam no atletismo dos Jogos Abertos do Paraná

Edson Aparecido Emídio e Claudete Pinheiro de Freitas Biz participaram dos Jogos Abertos do Paraná

Da Redação

·
Edson Aparecido Emídio foi prata nos 5.000 metros
Icone Camera Foto por Divulgação
Edson Aparecido Emídio foi prata nos 5.000 metros
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2023, 22:10:19 Editado em 02.10.2023, 22:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os atletas da modalidade de atletismo, Edson Aparecido Emídio e Claudete Pinheiro de Freitas Biz, da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foram destaques nesse final de semana na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), durante a 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

continua após publicidade

Na sexta-feira (29/09), na prova de 10.000m, Claudete conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 43’47”. A campeã da competição foi a atleta Franciele Maria de Oliveira da Silva, de Cascavel, enquanto a londrinense Maria de Fátima Souza faturou a medalha de prata.

-LEIA MAIS: Giovane Vieira de Paula conquista dois títulos internacionais

continua após publicidade

Já no domingo (01/10), Edson faturou a medalha de prata na prova de 5.000m, com o tempo de 15’28”. O primeiro colocado da prova foi o atleta cascavelense Carlos Henrique de Souza. Matheus da Silva, de São José dos Pinhais, obteve a terceira posição, seguido por Fábio Ramos Santos (Londrina) e Ademir Ramos (Cascavel). Edson também é atleta do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec).

“O atletismo de Apucarana voltou a mostrar a sua força conseguindo dois bons resultados nas provas de 5.000m e de 10.000m, com o Edson e com a Claudete. Os dois competidores têm se destacado nos últimos anos e contam com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes.

Também competiram na pista da UEL em Londrina, os apucaranenses Geison Novais de Souza, Luiz Cláudio de Freitas, Tiago Chagas e Arthur Luis Kulibaba Pereira.

No atletismo dos JAPS estiveram presentes atletas de 18 cidades na categoria feminina e competidores de 24 municípios na categoria masculina. A competição foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e com apoio da Prefeitura de Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses se destacam no atletismo dos Jogos Abertos do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!